Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

#NÃOÉTBT: iniciativa digital lembra que a pandemia não acabou

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

09/11/2021 | 11:48


O termo Throwback Thursday se popularizou nas redes sociais, em especial no Instagram, por meio da tag #TBT, para marcar postagens de fotos e vídeos antigos compartilhadas, geralmente, às quintas-feiras. No dia 11 de novembro, também uma quinta-feira, essa hashtag vai ganhar um significado ainda maior – tornando-se #NÃOÉTBT.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Iniciativa global da ONU de combate à desinformação sobre a Covid-19, o projeto Verificado lança um filtro que vai permitir aos usuários da rede propagar uma mensagem de importância. O recurso simula uma máscara com a mensagem #NÃOÉTBT e tem como objetivo chamar atenção, especialmente dos jovens, de que, apesar da flexibilização, a pandemia ainda não acabou e que algumas medidas de prevenção continuam sendo importantes, entre elas, o uso da máscara.

Leia mais: 
Passo a passo: saiba como juntar arquivos PDF
OnlyOffice: alternativa gratuita ao Office cria documentos, planilhas e apresentações

A ação quer chamar também atenção para o fato de que a influência de um é a proteção de todos.

Apesar do avanço da vacinação, o uso de máscara ainda #NÃOÉTBT em muitas situações na realidade dos brasileiros. Para preservar os avanços obtidos no combate à pandemia, a iniciativa quer incentivar o cuidado individual, que precisa ser mantido de maneira a proteger a todos.

Essa é ação é uma continuidade do projeto Verificado que, em 2020, alcançou bilhões de pessoas no mundo inteiro e que tem como meta mobilizar pessoas, organizações, redes, sociedade civil, empresas e plataformas de mídia em torno do compartilhamento de informações confiáveis e precisas sobre a Covid-19.

Entre as ativações realizadas no Brasil estão:

  • a projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
  • o lançamento da música “Avião”, com mais de 17 artistas renomados;
  • exposição com a Turma da Mônica;
  • o festival de música online Cada Um De Nós, com participação de 27 celebridades;
  • mural de graffiti com o artista Tito Ferrara;
  • webséries com a Agência Lupa,
  • além de colaborações com Gloob, Quebrando o Tabu, Cartoon Network, Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro.

O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo UNIC Rio e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas.

Sobre o Verificado

O projeto Verificado é uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas.

O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas.
Coordenado no país pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em nome das Nações Unidas, o projeto Verificado conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;