Estúdio Diário
Hector Polido possui uma vasta experiência profissional, mas foi a busca por um novo estilo de vida que o levou ao empreendedorismo. Para muitos, empreender é uma maneira de evitar as dificuldades diárias enfrentadas por um trabalhador CLT, como a falta de tempo para atividades básicas do dia a dia e o pouco contato com a família. Para ele, esses são motivos importantes, mas sua motivação vai além: tudo começou com uma grande paixão pela cultura da América Latina.

A La Pachanga nasceu da necessidade de encantar as pessoas e transmitir uma experiência cultural autêntica através das empanadas, um prato típico da Argentina que é o carro-chefe do local e oferecido em diversos sabores.

O produto nasceu na Espanha e se espalhou pelos países vizinhos do Brasil, e a La Pachanga está colaborando com a disseminação dessa delícia pelo país. “Não se identificar como latino é algo que a gente quer combater”, conclui Hector.
Lapachanga
Lapachanga
Para ele, o trabalho passou a ter outra perspectiva, e a vida ganhou outro sentido:
Lapachanga
Hoje eu vivo a cidade, participo do cotidiano do meu filho;
a questão é viver e não sobreviver.
Lapachanga
Ao ser questionado sobre a dica que daria para quem quer começar a empreender, Hector destaca a importância dos estudos: “Quando decidimos empreender e escolhemos a área gastronômica, o primeiro passo foi estudar o mercado, entender o que havia e não havia de oferta. Uma vez decidido o nicho de mercado, continuamos estudando para criar processos que tornem o negócio escalável”, e ainda ressaltou a importância de manter a constância na qualidade do produto.

Muito otimista, Hector Polido demonstra expectativas concretas de crescimento entre 50% e 60%, além da expansão no mercado de delivery através de novos canais, como vendas com comercial direto, venda passiva por canais próprios, venda ativa e marketplace, além de outras parcerias.

A principal definição para o trabalho neste momento, para ele, é gratidão, fé e planejamento.
Lapachanga
Lapachanga
Mais do que uma simples refeição, "pachanga" significa uma "reunião" ou "resenha", o ato de reunir amigos e família. Através de um conceito que aprendeu quando era funcionário, Hector entende o poder de "encantar" e valoriza a memória afetiva que o momento da refeição pode trazer para as pessoas.
Lapachanga
Confira a entrevista completa do Hector Polido
no Papo em Dia
Lapachanga
Lapachanga

;