Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Conheça o OV21, headphone da Thinksound feito com materiais sustentáveis

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

24/09/2021 | 09:18


A Thinksound anunciou a chegada do seu primeiro fone de ouvido feito com materiais sustentáveis. O OV21 usa bioplástico de engenharia Eastman Treva, que contém mais de 40% de conteúdo de base biológica derivado de árvores colhidas de forma sustentável. O novo headphone está em pré-venda via site oficial. Modelo custa US$ 319,99 (cerca de R$ 1.600 na conversão direta) – taxas e impostos não inclusos. Expectativa é que as primeiras unidades sejam entregues em outubro.

Leia mais:
Guia de compras: dicas básicas para escolher o fone de ouvido ideal para você
Como fazer a higienização correta dos fones de ouvido
Pesquisa: 66% dos brasileiros preferem fone de ouvido auricular e com fio

“Somos uma empresa que sempre teve a sustentabilidade como parte de nossa missão”, diz Aaron Fournier, presidente e fundador da Thinksound. “Historicamente, conseguimos isso usando madeira e outros componentes naturais ou recicláveis. Isso criou um desafio com o desenvolvimento de novos produtos porque tínhamos que minimizar o uso de plástico. A Treva nos ofereceu a oportunidade de desenvolver fones de ouvido de forma ambientalmente responsável”, completa.

Treva é um polímero biobased certificado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Ele promete unir propriedades acústicas, durabilidade, resistência química e processabilidade necessária para aplicações de engenharia em dispositivos eletrônicos de consumo.

Além do OV21, a empresa de áudio está desenvolvendo dois fones de ouvido sem fio que usam materiais sustentáveis. “Agora temos a flexibilidade para criar quase qualquer produto de áudio que nossos clientes desejam, e podemos fazer isso de uma maneira que possamos nos sentir bem”, aponta Mark Forward, diretor de marketing da Thinksound. “A Eastman oferece o tipo de tecnologia e inovação que corresponde às nossas ambições como empresa. Estamos empolgados com as possibilidades do que podemos criar juntos”, finaliza.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;