Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Como avisar o Facebook que uma pessoa faleceu?

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

14/05/2021 | 08:48


Uma preocupação comum dos usuários de internet é como avisar o Facebook que uma pessoa faleceu. A rede social têm alguns procedimentos a respeito disso e, apesar de um tanto burocráticos, são relativamente simples de serem realizados.

Leia mais:
Guia de Compras: aprenda a escolher notebooks de alta performance
Guia de Compras: tudo o que você precisa saber sobre SSD

O primeiro passo de como avisar o Facebook que uma pessoa faleceu é entrar em contato diretamente com a rede social. E ela te dará duas opções: deletar a conta da pessoa ou transformá-la em memorial.

Abaixo, o 33Giga explica o que é cada uma das situações e como avisar o Facebook que uma pessoa faleceu.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Memorial

O Memorial é uma página dedicada à pessoa falecida. Nela, amigos e parentes podem prestar homenagens, entre outras atividades. De acordo com o Facebook, é uma forma de manter a memória da pessoa que morreu, viva. Para requisitar a criação dela, deve-se entrar neste link e preencher um formulário. Para mais informações sobre a página de memória, entre aqui.

Deletar o perfil

Para quem não deseja criar um memorial, a outra opção é pedir à rede social para apagar o perfil do falecido. A forma mais direta, nesse caso, de como avisar o Facebook que uma pessoa faleceu,  é digitalizar o atestado de óbito e enviar à rede social. Caso não seja possível, aí será necessário reunir alguns outros documentos da pessoa que morreu. São aceitos:

  • Procuração.
  • Certidão de nascimento.
  • Testamento.
  • Letra de crédito.
  • Obituário.
  • Cartão do memorial.

Para fazer a requisição, entre nesta página. Caso queira saber mais detalhes de como proceder, clique aqui.

E quando eu morrer?

Antes de morrer, qualquer usuário do Facebook pode designar um herdeiro, que ficará responsável por sua página. Nesse caso, você pode pedir a essa pessoa que delete sua conta ou que a transforme em Memorial (caso você não faça isso, a rede social mantém seu perfil no ar, automaticamente, como Memorial).

O herdeiro poderá fixar mensagens em sua página, ver publicações e criar regras sobre quem pode ver o que foi postado. Ele não consegue, entretanto, adicionar ou remover amigos que você tenha feito em vida. Para saber mais sobre direitos e deveres da pessoa que assume essa função, entre aqui. Se quiser escolher, desde já, um herdeiro, clique neste link.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;