Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Google Assistente agora responde a comandos abusivos ou inapropriados

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

04/05/2022 | 10:55


Nesta terça-feira (3), o Google anunciou que seu serviço de assistente de voz, Google Assistente, passará a responder de maneira incisiva a comandos abusivos. A medida foi adotada após uma pesquisa global mostrar que cerca de 2% das interações utilizavam termos inapropriados. A novidade chegou primeiramente aos Estados Unidos, no ano passado, e, agora, desembarca no Brasil.

Leia mais:
15 truques para aproveitar o Google Assistente em português
Aprenda a usar o Google para combater desinformação

Na prática, em vez de dizer que a mensagem não foi entendida – como era o padrão até então –, o Google Assistente agirá de acordo com o abuso cometido pelo usuário. Se for um comando inadequado, como perguntar se a inteligência artificial é casada ou mesmo pedir nudes, ela responderá de maneira humorada, uma vez que há uma menor agressividade, e alertará que esse comportamento pode incomodar pessoas na vida real.

Porém, caso a fala seja explícita, envolvendo xingamentos diretos, bem como conotação sexual, misógina, racista, homofóbica ou com palavrões, o Google Assistente repreenderá o usuário de maneira mais rígida, com respostas como “Não fale assim comigo” ou “O respeito é fundamental em todas as relações, inclusive na nossa”.

Em um primeiro momento, os comandos abusivos estão sendo identificados e catalogados manualmente por uma equipe do Google. A expectativa é que um algoritmo possa assumir o papel no futuro. Também há planos para expandir a iniciativa para outros países.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;