Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Tesla deixará de aceitar Bitcoin como pagamento para conter impactos ambientais

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

13/05/2021 | 11:18


Nesta quarta-feira (12), Elon Musk informou via Twitter que a Tesla deixará de aceitar Bitcoin como forma de pagamento de seus carros elétricos. A notícia chega após quase dois meses que a empresa passou a aceitar a criptomoeda e tem relação com os impactos ambientais causados pela mineração do dinheiro virtual.

Leia mais:
SpaceX anuncia missão lunar financiada por Dogecoin
Em 12 tópicos, entenda de vez como funciona a moeda virtual Bitcoin
6 dicas para começar a investir em criptomoedas

Mineração é o nome dado ao processo de validação dos Bitcoins. Na prática, internautas de todo o mundo podem fazer cálculos para comprovar uma nova transação realizada com a criptomoeda. O problema é que esse procedimento é complexo e depende de computadores potentes, que consomem bastante energia e, muitas vezes, usam combustíveis fósseis, especialmente o carvão.

Vale destacar que, além de informar que a Tesla deixará de aceitar Bitcoin, Elon Musk afirmou que a empresa não venderá o valor de US$ 1,5 bilhão adquirido na criptomoeda em fevereiro deste ano. A companhia só movimentará a quantia quando a mineração passar a usar energia sustentável.

É importante destacar que a declaração de Elon Musk mexeu negativamente com o valor de mercado tanto da Tesla com o do Bitcoin. Enquanto as ações da montadora caíram em torno de 5%, a criptomoeda desvalorizou cerca de 10%.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;