Tecnologia Titulo
5 programas para editar ou extrair áudio no computador
Por Leo Alves
Do 33Giga
01/12/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


Editar um áudio em seu próprio computador é fácil e não exige conhecimentos profissionais. Existem diversos programas capazes de realizar a tarefa, inclusive com diferentes recursos que antes só eram encontrados em softwares pagos. O 33Giga separou cinco opções, sendo que algumas são gratuitas, outras são disponíveis apenas para teste e ainda tem opções pagas.

Leia mais:
Desktop e web: os melhores programas gratuitos de 2020
Spotify lança banco de dados de mulheres no mundo da produção de áudio e música

Audacity

Este é um dos programas mais populares quando o assunto é edição de som. O Audacity possui diversos recursos. Entre eles, estão: permitir múltiplas faixas para gravação e vários efeitos para edição, como suavização do áudio, equalização e normalização das faixas. Ele é bastante completo e pode ser baixado, gratuitamente, aqui.

Power Sound Editor Free

O Power Sound Editor Free é mais um programa gratuito de edição de áudio – mas um cheio de recursos. Com ele é possível até baixar vídeos do YouTube e extrair somente áudio, podendo até editá-lo depois. Também dá para separar o conteúdo de CDs. Para baixar o software, é só acessar aqui.

Wondershare Streaming Audio Recorder

Este programa permite gravar qualquer som que seja emitido pelo seu computador, indo de vídeos salvos no dispositivo até o YouTube. Após a gravação, é possível editar o conteúdo capturado. Além disso, também existe a possibilidade de criar ringtones para smartphones Android ou iOS. Seu download pode ser feito aqui – mas ele é grátis somente por 15 dias.

Lalal.ai

O Lalal.ai é ideal para quem busca uma edição mais profissional. Isso porque o programa usa uma rede neural, capaz de separar e extrair instrumental e voz de canções – e sem perder a qualidade. Pode ser um bom aliado entre DJs, músicos, produtores de som, dançarinos e outros especialistas da área. O único probleminha é que o software é pago. Os planos começam em US$ 10 para trabalhar 10 músicas ou 90 minutos, no total. Acesse este link e saiba mais.

Free Video to Audio Converter

Caso queira apenas extrair o áudio de um vídeo, este programa gratuito é uma excelente opção. Basta selecionar o filme que deseja converter, escolher a pasta em que será salvo o arquivo e qual o formato desejado. Clique aqui para poder baixar o Free Video to Audio Converter.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;