Tecnologia Titulo
WhatsApp, Instagram, Facebook: como tirar notificações de aplicativos e aumentar a produtividade
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
12/03/2021 | 14:48
Compartilhar notícia


O aplicativo AppBlock, disponível apenas para Android, permite que o usuário bloqueie notificações de diversos outros apps no celular. Com isso, a pessoa consegue aumentar a produtividade ou mesmo “se isolar” de redes redes e outras plataformas online que causam distração.

Leia mais:
Midomi: o site que ajuda a lembrar o nome de músicas
As 50 maiores músicas pop da história
Ferramenta aponta se seu gosto musical é compatível com o de amigos

Na prática, ele funciona de forma simples: depois de instalado, você abre o AppBlock, escolhe os apps que deseja silenciar e por quanto tempo (podem ser horários fixos durante a semana, por exemplo) e pronto. Durante esse período, o usuário não é incomodado com notificações de plataformas como WhatsApp, Instagram, Facebook.

Outra função que agrada no AppBlock é a possibilidade de bloquear o que se deseja de diversas formas. Além das notificações, é possível impedir a ação de inicialização de app e também a abertura de sites.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Outro ponto bacana é que você pode usar um timer para dosar o uso redes sociais. Por exemplo, se acredita que passa muito tempo no Facebook e deseja diminuir, basta colocar um tempo pré-determinado – algo como 30 minutos por dia – e ele limitará seu tempo nesse app.

A versão gratuita é limitada e conta com anúncios. Mas, para quem deseja se controlar e passar mais tempo longe do celular, vale o download. Abaixo, veja mais detalhes do app.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;