Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

5 lugares para curtir a temperatura fria em São Paulo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

18/05/2022 | 09:55


Com os termômetros marcando menos de 10º C e a temperatura fria tomando conta de São Paulo, muitas pessoas estão de olho em refúgios perto da capital do estado para se isolar no interior. A boa notícia é que há muitos destinos perfeitos para curtir o inverno na região, de preferência em um chalé quentinho, com lareira, isolado com a família e cercado de verde.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Destinos para aproveitar a temperatura fria em São Paulo

Confira cinco destinos perto de São Paulo ideais para aproveitar a temperatura fria.

Campos do Jordão

A cidade queridinha dos paulistas no inverno está com a temperatura fria para valer. Os termômetros locais chegaram a atingir -2,6º C neste inverno. Uma vez na região, há muito que aproveitar. O bairro Capivari, por exemplo, está sempre “aquecido” e conta com cervejaria, lojas, chocolatarias e ótimos restaurantes. Não faltam também hotéis e pousadas aconchegantes para se hospedar em Campos do Jordão.

Santo Antonio do Pinhal

No coração da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal (SP) é cercada por montanhas e cenários naturais. Com temperatura fria no inverno e arquitetura charmosa (as construções possuem influências europeias e orientais, comunidades presentes na região) o destino é perfeito para quem busca se isolar ou curtir uma viagem romântica a dois. Fica pertinho de Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

São Bento do Sapucaí

Uma das atrações naturais mais visitadas de “Campos do Jordão”, a Pedra do Baú, fica, na verdade, em São Bento do Sapucaí. A vizinha menos famosa, porém, merece uma visita mais detalhada, na qual sobra tempo para explorar seus ótimos restaurantes e opções de hospedagem. No meio do Triângulo das Serras, o local costuma ser bastante procurado por fãs de mountain bike, mesmo no inverno. Em cerca de três horas de carro é possível rodar de São Paulo até lá.

Holambra

A cidade das flores, que atrai muitos viajantes na primavera, também fica linda no inverno. Com colonização holandesa, a região tem arquitetura fofa e oferece uma série de atrações para os visitantes, como passeios de locomotiva. Holambra está a 137 km de São Paulo.

Siga a cobertura de nossos repórteres no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories repletos de informações.

Paranapiacaba

Para quem mora no Grande ABC paulista, temperatura fria remete à Paranapiacaba. O distrito de Santo André costuma realizar festivais de inverno, com eventos culturais e gastronômicos. A edição deste ano será virtual por conta da pandemia e realizada em 31 de julho e 1º de agosto (confira aqui a programação). Famosa pela neblina e arquitetura em estilo inglês, o local oferece vários passeios e trilhas em meio à natureza. De São Paulo, dá para ir de carro e também de trem turístico, que parte de Estação da Luz.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;