Turismo Titulo
Ilha do Havaí, Charleston e Branson lideram ranking dos destinos em alta nos EUA
28/07/2022 | 18:55
Compartilhar notícia


A Ilha do Havaí, uma das cinco principais do famoso arquipélago americano fincado no Pacífico Sul, lidera a lista dos destinos em alta nos EUA atualmente. O ranking, divulgado no Travellers’ Choice Awards 2022, prêmio de turismo criado a partir das avaliações e dos comentários dos usuários do site TripAdvisor, traz Charleston, na Carolina do Sul, em segundo lugar, e Branson, no Missouri, fechando o pódio.

Entre os 10 primeiros colocados ainda aparecem locais como Clearwater e Naples, ótimas praias da Flórida, e Talkeetna, no Alasca.

Além da seleção de destinos americanos em alta, a premiação publicou outras listas, como a de melhores praias nos EUA. No Brasil, destacam-se os rankings de melhores hotéis do país, que teve como grande vencedor o Hotel Colline de France, em Gramado, e a de hotéis mais românticos do Brasil, com o Hotel Valle D’Incanto, também de Gramado, no topo.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Ilha do Havaí

Vulcão Kilauea, na Ilha do Havaí

A 4 mil km do continente mais próximo, isolado no meio do oceano Pacífico, o arquipélago do Havaí é formado por oito ilhas de origem vulcânica – as principais são Oahu, Kauai, Molokai, Maui, Kahoolawe e Big Island ou Ilha do Havaí. Em todas elas, o 50º estado norte-americano oferece grande diversidade de paisagens, marcadas por ondas gigantes, praias dos sonhos, vulcões, parques, cachoeiras e cânions.

De quebra, a região é famosa por ter dado origem ao surf, que depois migraria para a Califórnia antes de conquistar o mundo, e pela hospitalidade dos nativos. Entre os costumes herdados das culturas polinésia e asiática estão os típicos colares de flores entregues aos turistas, os luaus e a dança típica Hula. Já dos Estados Unidos vêm a organização, o comércio e a disposição arquitetônica das maiores cidades.

Entre as porções de terra que formam o arquipélago, Oahu é a mais famosa por ser palco de Honolulu, onde ficam Waikiki e North Shore, um dos maiores picos de surf do mundo. Já a Ilha do Havaí, líder do ranking dos destinos em alta nos EUA, abriga o parque nacional dos vulcões. Dois deles ainda estão ativos: o Maunaloa, que forma a maior montanha vulcânica do mundo, e o Kilauea, que registra maior atividade.

As chaminés de lava deste último escorrem até o mar por caminhos diferentes, o que faz com que, curiosamente, a área da ilha esteja em permanente aumento. Por isso, quem vai até lá pode fazer passeios para observar, ao menos de longe, o encontro da lava incandescente com as águas translúcidas do Pacífico.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique aqui e garanta seu chip viagem internacional mais barato e com melhor conexão.

Charleston 

Charleston, na Carolina do Sul 

Charleston, que aparece em segundo lugar no ranking de destinos em alta nos EUA divulgado pelo Travellers’ Choice Awards 2022, é uma cidade pitoresca da Carolina do Sul. Quem a visita encontra um bairro histórico, repleto de casinhas avarandadas e lojinhas.

Uma vez na cidade, não deixe de visitar o mercado Charleston City Market. Ali, são vendidos produtos artesanais, como cestos de palha feitos à mão, sabonetes, bijuterias, roupas e muito mais. O destino também abriga bons restaurantes, especialmente em Upper King Street Design and Dining District.

Siga o Instagram @rotadeferias e confira matérias e bastidores das nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Branson

Paulo Basso Jr.
Montanha-russa no parque Silver Dollar City, em Branson

Branson, por sua vez, é uma das cidades mais famosas da linda região de Ozark, que se estende pelo Missouri e pelo Arkansas, no centro dos EUA. A terceira colocada na seleção dos destinos americanos em alta em 2022 é uma espécie de Las Vegas de antigamente, com hotéis que exibem letreiros castigados pelo tempo.

A diversão por lá, no entanto, é garantida, com experiências para crianças, como um museu dedicado ao Titanic, restaurantes de redes populares americanas, um outlet de marcas famosas entre os brasileiros e passeios em torno de um lago cênico. Isso sem contar o Silver Dollar City, um dos melhores parques temáticos dos EUA.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos EUA com a Get Your Guide.

Destinos em alta nos EUA

Confira o ranking completo dos 10 destinos em alta nos EUA divulgado pelo Travellers’ Choice Awards 2022:

  1. Ilha do Havaí, Havaí
  2. Charleston, Carolina do Sul
  3. Branson, Missouri
  4. Moab, Utah
  5. Fort Myers Beach, Flórida
  6. Clearwater, Flórida
  7. Mount Desert Island, Maine
  8. Talkeetna, Alasca
  9. Naples, Flórida
  10. Asheville, Carolina do Norte

DICAS PARA VIAJAR AOS EUA

Quando planejamos nossas viagens para os EUA, recorremos a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de sair do Brasil. Assim, conseguimos comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais segurança e pagando menos.

LEIA MAIS: CONFIRA AQUI OS DOCUMENTOS E VISTOS PARA ENTRAR NOS EUA
COMO CONVERTER TAMANHOS DE ROUPAS E CALÇADOS NOS EUA

Ao viajar para os EUA, é imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos dos destinos em alta nos EUA, como a Ilha do Havaí, no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;