A USCS (Universidade Municipal de São Caetano), por meio do seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, prestará, neste sábado (24), das 9h30 às 13h, auxílio ao preenchimento do imposto de renda 2025. O serviço será prestado no campus Barcelona, de forma gratuita e aberto à comunidade (Avenida Goiás, 3400. Barcelona). Para atendimento, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected].
O serviço é desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior. Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Ciências Contábeis, com a supervisão de professores que coordenam o projeto. Além da atividade realizada no sábado (24), o serviço segue sendo oferecido, às segundas-feiras, das 18h às 21h e quintas-feiras, das 15h às 18h, mediante agendamento pelo mesmo e-mail, até o dia 23 de junho. Vale lembrar que o prazo final de envio das declarações à Receita Federal é o dia 30, sendo que o NAF permanece após a data para tirar dúvidas e auxiliar com retificações.
LEIA TAMBÉM:
Não adianta ter só faixa maior de IR, mais ricos têm renda isenta, diz secretário da Fazenda
O NAF é um projeto de extensão ligado ao curso de Ciências Contábeis. O objetivo do NAF é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo e entidades sem fins lucrativos que se enquadrem dentro de escopo específico. Além do auxílio ao preenchimento do IR, o NAF presta os seguintes serviços: Apoio para acesso remoto aos serviços da Receita Federal por meio da senha GOV.BR; certidão negativa MEI; certidão negativa pessoa física; consulta de dívidas e pendências fiscais; destinação do imposto de renda para fundos de direitos; geração de documentos para pagamento de impostos; isenção do imposto de renda para portadores de moléstias graves; malha e restituição do imposto de renda; obrigações fiscais do Microempreendedor Individual (MEI); parcelamentos de dívidas tributárias e regularização de cadastro CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
LEIA MAIS:
Lira cobra governo por demora em envio de dados sobre IR ao Congresso
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.