Tecnologia Titulo
Aprenda a bloquear chamadas de números desconhecidos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/09/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


Os celulares possuem um recurso nativo – e para lá de útil – para barrar chamadas de números desconhecidos. Ao ativá-lo, o aparelho deixa de entregar as ligações de telefones que não estão na sua lista de contato, encaminhando-as diretamente para a caixa de mensagens. Abaixo, você confere como ativar o recurso em celulares Android e iOS.

Leia mais:
Ligações de cobrança indevidas: entenda seus direitos
Bloqueio de aplicativos: 5 softwares para aumentar a privacidade no seu celular

Android

  1. Abra o discador do telefone. Depois, clique nos três pontinhos.
  2. Acesse “Configurações”.
  3. Vá até “Números bloqueados”.
  4. Dê um toque em “Desconhecidos”. Assim, você deixará de receber chamadas de números que não estão em sua agenda de contatos.

iOS

  1. Acesse “Ajustes”. Em seguida, dê um toque em “Telefone”.
  2. Clique em “Silenciar Desconhecidos”.
  3. Habilite a função. Agora, você só receberá as ligações de números que estão na sua agenda de contatos e daqueles telefones que você ligou recentemente.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como bloquear números desconhecidos no Android e no iOS:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;