Tecnologia Titulo Aplicativo
Pix para crianças e adolescentes: fintech libera nova função

Plataforma possibilita responsáveis darem dinheiro aos filhos, criar metas de poupança e definir tarefas

Por Da Redação
Do 33Giga
30/09/2022 | 14:55
Compartilhar notícia
Divulgação


Mozper, fintech que ajuda pais, mães e responsáveis a educar crianças e adolescentes para tomar decisões financeiras inteligentes, liberou a transferência via Pix. Agora, usuários podem utilizar a função com poucos cliques.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

“Com o uso de cartão e chave Pix, levar moedas ou notas é uma prática que começou a desaparecer entre os mais jovens”, afirma Mariana Rocha, head de marketing da Mozper.

Como funciona

A plataforma possibilita que os responsáveis possam dar dinheiro aos seus filhos, criar metas de poupança e definir tarefas que permitem ganho de bônus ao cumprir – como organizar o quarto –, bem como o bloqueio de quantias disponíveis quando for necessário.

Também é possível definir limites de gastos por categoria, como alimentação, entretenimento e vestuário, e acompanhar todas as transações em tempo real, o que propicia controle aos pais e oferece autonomia aos filhos.

O aplicativo da Mozper é contratado por assinatura mensal de R$ 25  (ou anual, equivalente a R$ 19 ao mês). O período de teste de 30 dias é gratuito e sem obrigação de continuar usando o serviço. O valor inclui o envio de um cartão Visa físico para até quatro dependentes, incluindo filhos, sobrinhos e parentes diretos.

Com a função Pix ativa, disponível para iOS e Android, a família pode depositar dinheiro na conta Mozper – e os filhos conseguem efetuar pagamentos em lojas físicas e online com controle e segurança.

“Como tudo é registrado de forma digital, os responsáveis podem acompanhar as movimentações que antes eram realizadas em dinheiro. Nesse sentido, fica mais fácil manter um olhar atento, incentivar a criação de hábitos financeiros saudáveis e ensinar educação financeira”, explica Mariana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;