Tecnologia Titulo
Cíngulo: app para pessoas com ansiedade e depressão oferece terapia guiada
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
31/05/2022 | 09:55
Compartilhar notícia


O Cíngulo é um aplicativo gratuito voltado a pessoas com ansiedade, depressão ou outros problemas emocionais. Ele está disponível para Android e iPhone e pode ser baixado em https://www.cingulo.com.

Leia mais:
Entenda, de uma vez por todas, o que é 5G e seus benefícios
Celular 5G: conheça os modelos que estão disponíveis no Brasil
5G no Brasil: serviços que melhorarão com a chegada da tecnologia

O 33Giga avaliou a versão paga (R$ 199 por ano) do Cíngulo por um mês e gostou bastante da experiência. A opinião, aliás, é compartilhada por mais de 200 mil usuário da Google Play, que deram 5 estrelas ao aplicativo.

Como o aplicativo é repleto de recursos, a primeira impressão que o Cíngulo passa é de bagunça. Entretanto, aos poucos e com o passar dos dias, vai se acostumando com o “consultório digital”.

De forma geral, ele tem quatro guias principais. A primeira é a de Sessões de Terapia (em áudio ou texto) – que são tanto quanto possível personalizadas, de acordo com um amplo questionário que o usuário responde já no primeiro acesso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A segunda é o Diário do Cíngulo. Nele, a pessoa pode preencher como está seu dia a dia, de acordo com humor e estado emocional, informando também como foi o dia. Em destaque, coisas que fizeram bem, mal e o que aprendeu de novo. Nessa área há também técnicas (em áudio ou texto) para aprender a lidar melhor com os sentimentos.

Em SOS há uma série de técnicas e sessões que podem ser acessadas de acordo com o momento do usuário. Basta clicar em como se sente (Ansioso, Estressado, Irritado) e escolher o conteúdo que deseja consumir. Em Testes do Cíngulo, a pessoa faz auto avaliação a cada duas semanas, relatando sentimentos, pensamentos e ações.

O app também permite conectar o usuário à comunidade de pessoas que utilizam o Cíngulo e oferece mais alguns recursos adicionais (frases edificantes, versão para empresas, dar de presente). Claro que o app não substitui, de fato, um atendimento pessoal e 100% personalizado de acordo com o perfil do usuário – mas pode ajudar, e muito, na saúde emocional. Vale o download.

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;