Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Testamos: TV UHD AI ThinQ, da LG, vem recheada com recursos de inteligência artificial

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

09/03/2022 | 09:55


A linha de televisões UHD AI ThinQ, da LG, tem como diferencial as funções de inteligência artificial. Além de sincronizar com o Google Assistente e a Alexa, da Amazon, elas conseguem controlar os produtos de linha branca da marca. Um desses televisores foi enviado para testes do 33Giga. Trata-se da 70UP7750PSB, smart TV de 70 polegadas, que tem o preço sugerido de R$ 7.499.

Leia mais:
Como calcular a distância da TV para não ter problema de vista
Saiba como proteger uma Smart TV contra ataques de cibercriminosos

Por ter 70 polegadas, o primeiro ponto negativo na UHD AI ThinQ é a instalação. Para manuseá-la e fixá-la à parede, é preciso de duas a três pessoas. O tamanho também pode atrapalhar a visualização de tela. Em apartamentos cada vez menores – a metragem média em São Paulo é de 33,2 metros quadrados, segundo dados do Secovi-SP –, as dimensões do produto podem ser exageradas para a distância disponível entre o sofá e a parede.

Uma vez que a TV foi fixada, é necessário começar a instalação do sistema. Apesar de ser um procedimento longo – leva uma média de 20 minutos –, é bem didático, com cada passo sendo exibido na tela. O que mais incomoda no processo é o controle. Além de ser grande (19 cm de comprimento), tem a função de cursor de mouse, que não é nem um pouco fácil de controlar. Aqui, opte pelos comandos tradicionais, que estão disponíveis – ainda bem!

Raio-X


Nome: LG UHD ThinQ AI TV (70UP7750PSB)
Sistema operacional: webOS
Tela: 70 polegadas
Conexão: 3 entradas HDMI 2.0, 2 entradas USB, 1 entrada RF para TV aberta e à cabo, 1 saída digital óptica, Wi-Fi e Bluetooth
Dimensões (LxAxP): 156,2 x 90,7 x 5,9 cm
Peso: 28,4 quilos
O que anima: boa qualidade de imagem e som, recursos de inteligência artificial, hub central eficiente
O que decepciona: tela grande para instalação, cursor de mouse no controle difícil de usar
Preço: R$ 7.499
Site oficial: https://bit.ly/3604UJc

Quando o assunto é desempenho, a televisão de 70 polegadas UHD AI ThinQ não decepciona. A resolução é bem nítida e as cores vibrantes, sendo que o aparelho tem suporte para 4K. Em conjunto, o áudio é claro e alto. Isso sem contar que há uma série de funções que ajudam a personalizar ainda mais a experiência. Entre elas, estão: AI Brightness (ajusta o brilho de acordo com a luz do ambiente) e Al Sound (identifica o tipo de programa e equaliza o som conforme a categoria).

A experiência positiva se estende para o hub central. O novo menu da LG reúne, em uma única tela, os aplicativos mais utilizados, sugestões baseadas nas preferências do usuário e histórico de visualização. Ainda vale destacar que a oferta de apps é farta, sendo possível acessar quatro deles com apenas um clique no controle: Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay.

A UHD AI ThinQ vem com pés de apoio, cabo de alimentação e fio RCA. Para o controle remoto, está inclusa no kit uma dupla de pilhas AA.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja imagens da televisão de 70 polegadas UHD AI ThinQ, da LG:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;