Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

15 documentários sobre crimes reais para assistir na Netflix
Marcella Blass
Do 33Giga
08/02/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Os documentários sobre história reais têm se tornado cada vez mais populares entre produtores e espectadores. Em especial, aqueles que mostram crimes e casos sem solução,  despertam a curiosidade e a indignação do público e permite que eles conheçam mais profundamente vítimas e assassinos.

Se você é do time que curte entender e desvendar essas histórias, o 33Giga fez uma lista com 15 séries e documentários que abordam crimes reais com e sem solução. Clique no título para assistir.

Leia mais: 
50 filmes com reviravoltas que vão bagunçar sua cabeça
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet

O Caso Gabriel Fernandez

Um garoto é brutalmente assassinado. Seus responsáveis e assistentes sociais vão a julgamento em um caso que põe em xeque o sistema de proteção de menores vulneráveis.

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

Entrevistas atuais, material de arquivo e gravações de áudio feitas no corredor da morte traçam o perfil do notório serial killer Ted Bundy.

Sequestrada à Luz do Dia

O documentário relata a história verídica de uma família que tem a filha adolescente sequestrada duas vezes pelo vizinho aparentemente inofensivo.

Amanda Knox

Duas vezes, ele foi indiciada e absolvida da autoria de um assassinato. Este documentário traz depoimentos de pessoas próximas ao caso do mundo jurídico e midiático.

O Monstro ao Lado

Em Israel, um pacato avô de Cleveland é acusado de ser o abominável guarda de campo de concentração nazista conhecido como “Ivan, o Terrível”.

The Confession Tapes

Todos foram condenados por assassinato, mas agora alegam que suas confissões foram forçadas, involuntárias ou forjadas. Esta série documental vai em busca da verdade.

Condenados pela Mídia

A série documental sobre crimes reais monstra alguns dos julgamentos mais dramáticos de todos os tempos e analisa como a imprensa pode ter influenciado as sentenças.

Cenas de um Homicídio – Uma Família Vizinha

Usando materiais de filmagem em primeira mão, este documentário analisa o desaparecimento de Shanann Watts e suas filhas, além dos terríveis acontecimentos posteriores.

Desvendando Serial Killers com Piers Morgan

Piers Morgan faz entrevistas marcantes com três assassinos em série condenados e mergulha fundo nos crimes que eles cometeram, tentando esclarecer seus motivos.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

O documentário traz um olhar minucioso sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, uma menininha inglesa de 3 anos que sumiu durante as férias com a família em Portugal.

Sou um Assassino em Liberdade

Nesta série documental, um prisioneiro condenado à morte por homicídio ganha o direito à condicional depois de 30 anos. E então faz uma confissão surpreendente.

Clemência – A História de Cyntoia Brown

Com 16 anos, Cyntoia Brown é condenada à prisão perpétua. Mas dúvidas sobre seu passado, sua fisiologia e até a própria lei podem mudar seu veredito.

The Investigator – A British Crime Story

O criminologista Mark Williams-Thomas revê uma série de assassinatos misteriosos que continuam sem provas conclusivas depois de 40 anos.

Terrorismo – Atentados Frustrados

Muitos ataques terroristas são impedidos no último minuto. Através de entrevistas com policiais e autoridades, conheça atentados que por pouco não se tornaram realidade.

A Mente do Assassino: Aaron Hernandez

Como o astro do futebol americano Aaron Hernandez se tornou assassino? A série busca uma resposta com entrevistas com amigos do atleta, jogadores e pessoas do meio.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.