Tecnologia Titulo
Como fazer o Spotify Match? Playlist combina músicas suas e de amigos
Bianca Bellucci
Do 33Giga
24/09/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Spotify Match é um recurso que cria uma playlist personalizada. Na prática, ele une as músicas de um usuário com as de um determinado amigo. Para utilizar a função, basta acessar o aplicativo móvel (disponível para Android e iOS) e convidar a pessoa desejada. Além de ter acesso à seleção, é possível ver quão similar é o gosto musical dos dois e qual a principal faixa ouvida por ambos.

Leia mais:
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
Os 100 artistas mais ouvidos do Spotify
Spotify: site faz análise sincerona do quão ruim é seu gosto musical

Abaixo, você confere passo a passo como convidar um amigo para o Spotify Match:

  1. Abra o Spotify em seu celular e clique em “Buscar”, identificado pelo símbolo de uma lupa. Em seguida, acesse o banner “Feito para você”.
  2. Dê um toque no quadro verde escrito “Criar um Match”.
  3. Aperte o botão “Convidar”.
  4. Envie o convite do Spotify Match para quem desejar via e-mail, mensageiros ou redes sociais. Agora, é só esperar a outra pessoa aceitar para conferir a playlist criada.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja em capturas como usar o Spotify Match. O procedimento foi realizado em um celular iOS, mas é similar em modelos Android:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;