Tecnologia Titulo
Pela internet: como enviar arquivos para o Kindle sem cabo USB
Por Marcella Blass
Do 33Giga
12/02/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


Além do direcionamento automático de eBooks no site da Amazon e dá opção de transferência por cabo USB, o Kindle permite enviar arquivos para a sua biblioteca via Internet. O que nem todos os usuários sabem é que cada leitor digital tem um e-mail próprio que sincroniza com o dispositivo todos os arquivos que são enviados para tal endereço.

Leia mais: 
Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?
Kindle para iniciantes: como aproveitar ao máximo o leitor digital da Amazon

Na hora de fazer a transferência, não é preciso escrever nada no corpo da mensagem. Basta colocar o endereço do seu Kindle no campo “Para” e adicionar o arquivo em anexo. Uma dica é sempre enviar ficheiros no formato .MOBI – sites de conversão de arquivos como o Convertio podem ajudar. Esse é o formato padrão do leitor digital da Amazon e vai permitir que você use as personalizações de leitura disponíveis.

Se você ainda não sabe qual é o endereço de e-mail do seu Kindle, o 33Giga te mostra como descobrir. Veja:

1 – Na tela inicial do Kindle, toque em Configurações na barra superior.

2 – Entre em Todas as configurações.

3 – Vá até Sua conta.

4 – Confira o seu e-mail (com @kindle) na área Endereço de e-mail Kindle.

Arquivo pessoal

 

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;