Tecnologia Titulo Recurso
Nubank: veja como proteger o aplicativo com biometria
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
06/11/2020 | 13:48
Compartilhar notícia


Proteger o celular com impressão digital ou reconhecimento facial é uma boa forma de impedir que seus dados pessoais caiam nas mãos erradas. Essa etapa é ainda mais importante quando o assunto é aplicativos de bancos. O Nubank, por exemplo, oferece uma função nativa que só permite a visualização das informações após a autenticação biométrica. A seguir, o 33Giga ensina como habilitar tal recurso. O tutorial foi realizado em aparelho iOS, mas é semelhante em modelos Android.

Leia mais:
Como criar um cartão virtual no app do Nubank
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças
Como recarregar seu celular com o app do Nubank

1. Abra o Nubank em seu celular. Em seguida, dê um toque na engrenagem para acessar as configurações do aplicativo.

2. Vá até “Configurações do app”.

3. Habilite a função “Proteção do app”. Agora, sempre que acessar o Nubank, o aplicativo solicitará a autenticação biométrica digital ou facial – depende do celular.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira o passo a passo em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;