Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Aprenda a usar o controle parental no Globoplay
Bianca Bellucci
Do 33Giga
23/02/2021 | 12:48
Compartilhar notícia


Para que as crianças não acessem filmes e séries impróprios, o Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, permite que os pais controlem as opções exibidas na tela. Esse recurso pode ser usado tanto se o pequeno tem um perfil próprio quanto se ele usa a conta dos adultos. A seguir, você aprende a configurar ambas as situações. Os tutoriais foram realizados na versão web do serviço, mas é similar nos aplicativos para celular e para smart TV.

Leia mais:
Para crianças: 10 youtubers mirins que vale a pena acompanhar
Como proteger crianças e adolescentes na internet?
As 100 melhores animações de todos os tempos

Se a criança tem um perfil próprio

1. Em sua conta do Globoplay, dê um toque na bolinha que aparece no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Depois, aperte “Configurações”.

2. Procure pelo perfil da criança e escolha a classificação indicada.

3. Dê um toque em “Ok, entendi” e pronto! Agora, a criança só poderá acessar títulos indicados para sua idade.

Se a criança usa o perfil de um adulto

1. Antes de passar o controle para a criança, vá até a bolinha localizada no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Em seguida, selecione “Entrar no Modo Infantil”.

2. Pronto! O Globoplay exibirá apenas conteúdos infantis. Vale destacar que a criança também não poderá fazer download para assistir offline nem incluir títulos em “Minha Lista”.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, acompanhe os tutoriais em imagens:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.