Esportes Titulo Tênis
Li e Schiavone chegam à decisão; semifinais masculinas serão hoje
da Redação
03/06/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A bela russa Maria Sharapova viu naufragar mais uma vez o sonho de conquistar Roland Garros, único título de Grand Slam que falta em sua carreira. Ontem ela sofreu com o forte vento de Paris, com a precisão da chinesa Na Li e foi derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/5).

Na outra semifinal, a italiana Francesca Schiavone, atual campeã, levou a melhor sobre a francesa Marion Bartoli, venceu por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e se garantiu na decisão amanhã, às 14h.

No duelo entre Sharapova e Li o vento foi fundamental. A russa sofreu e proporcionou vários pontos de graça à chinesa. No total, foram dez duplas-faltas em toda a partida, inclusive no último ponto.

Mais constante, Li aproveitava as diversas falhas da adversária e tomava conta da partida até vencer. O resultado coloca Li pela primeira vez na final de Roland Garros. No início do ano ela chegou à decisão do Aberto da Austrália, mas foi vice-campeã.

 

Já Schiavone teve de superar a torcida francesa para chegar à final. Abalada por erros bobos, a anfitriã Bartoli foi presa fácil e não conseguiu impedir o vexame em casa.

 

MASCULINO

Hoje, a partir das 9h (de Brasília), serão conhecidos os dois finalistas na chave masculina. No confronto mais esperado do dia, o sérvio Novak Djokovic coloca invencibilidade de 43 jogos à prova diante do suíço Roger Federer. Além de vaga na decisão, em caso de vitória, Djokovic assume a liderança do ranking mundial pela primeira vez na carreira.

Abrindo as disputas em Paris, o norte-americano Andy Murray terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, pentacampeão de Roland Garros. Esse será o 15ª encontro entre os rivais e a vantagem é de Nadal com dez vitórias contra apenas quatro derrotas.

 

O espanhol, entretanto, já não mostra o mesmo tênis que o coroou como melhor do mundo. Se perder para Murray, inclusive, será desbancado da liderança do ranking, independente do resultado de Djokovic.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;