Esportes Titulo Santo André
Diretoria age para prorrogar contratos

Enquanto no campo os trabalhos físicos são intensos,
Ramalhão inicia conversas para não perder seus atletas

Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
25/04/2013 | 07:15
Compartilhar notícia


Enquanto aguarda o anúncio da CBF sobre as datas da segunda fase da Copa do Brasil, o elenco e a diretoria do Santo André seguem trabalhando firme. Enquanto dentro de campo os trabalhos físicos estão sendo intensos, para que os atletas não percam a forma ideal até o jogo contra o Goiás (deve ser no dia 1º ou 8, no Bruno Daniel), fora das quatro linhas os dirigentes agem para que o elenco não perca importantes peças antes do duelo com os goianos.

Pelo menos quatro titulares absolutos têm vínculos próximo de expirar, casos do zagueiro Rogélio e do meia Luciano Henrique (dia 30), e dos volantes Ramalho (dia 2) e Jardel (dia 4). O goleiro Rodrigo Viana, que perdeu a posição para Adilson no último jogo, também só tem contrato até dia 30, enquanto o zagueiro Otávio e o atacante Fábio Santos, até o dia 8. Os dirigentes ainda tentam prorrogar a permanência do volante Elielton, que tem registro válido até 25 de maio.

De acordo com o diretor de futebol Juraci Catarino, já há negociação para renovação ou ampliação do vínculo destes atletas, dentro das possibilidades financeiras do clube e do interesse de cada jogador.

"Estamos conversando com todos aqueles que os contratos vencem até o começo do próximo mês. Já tivemos reunião inicial, passamos a realidade atual do clube, o orçamento que temos para a Série D e aguardamos respostas", explicou. "Alguns não será possível manter para a Série D e estamos negociando para prorrogar o vínculo pelo menos para a próxima fase da Copa do Brasil", emendou o dirigente, sem dar pista de nomes.

Por outro lado, pelo menos três jogadores já estão certos que não permanecem no Ramalhão. "Temos situações definidas de quem não vai permanecer e estamos negociando a rescisão, casos do Walter (zagueiro), do Rodrigo Heffner (lateral-direito) e do Carlinhos (atacante)", adiantou. Na contramão disso, o atacante William Xavier, com vínculo até o dia 2, tem futuro incerto.

Ao mesmo tempo, a diretoria segue buscando reforços, afinal tem intenção de, no segundo semestre disputar não só a Série D do Brasileiro como a Copa Paulista, em preparação à Série A-2 estadual de 2014. "Estamos em processo de observação e primeiros contatos com jogadores dentro deste novo perfil do clube, que é de atletas aguerridos, que lutam e se entregam. Não vamos trazer peças de renome, mas dentro desta filosofia. Buscamos aqueles que se destacaram, não só no Estadual de São Paulo, como em outros também que venham buscar espaço e buscar futuro no clube", concluiu Catarino.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;