Esportes Titulo No Serra Dourada
Atlético-GO e São Paulo fazem jogo dos desfalques
Das Agências
28/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O último a sair apaga a luz. A frase popular descreve bem como foi o ambiente no São Paulo e no Atlético-GO durante a preparação para o confronto de hoje, às 17h, no Serra Dourada. A equipe paulista não poderá contar com dez jogadores e o clube de Goiás terá três ausências.

Os desfalques certamente farão mais falta aos goianos, que podem se livrar, matematicamente, do rebaixamento à Série B do Brasileiro (ocupam o 15º lugar, com 40 pontos), enquanto o Tricolor (nono, com 51) apenas cumprirá tabela, já que não tem mais chances de classificação à Libertadores.

Do lado do São Paulo, Dagoberto, Miranda, Rodrigo Souto, Alex Silva, Ricardo Oliveira, Fernandão e Fernandinho - machucados -, Richarlyson, Xandão e Ilsinho - suspensos - não entram em campo.

O técnico Paulo César Carpegiani disse que preferia que o Brasileirão já tivesse acabado. "O ideal seria não ter mais duas rodadas pela frente". Mas deixou claro que teve conversa para animar o grupo. "Esse foi o tom da minha palestra. Pertencendo a uma equipe como o São Paulo, temos a obrigação de entrar em campo para conseguir a vitória", decretou.

O lateral Jean ressaltou o significado de não participar do torneio sul-americano, mas falou sobre a importância de terminar o ano bem. "Para quem sempre foi acostumado a disputar a Libertadores, ficar de fora é um pouco complicado. Mas vamos levantar a cabeça para mais esses dois jogos. Seria bom chegar no ano que vem e lembrar que terminamos com duas vitórias."

Do outro lado, o técnico René Simões terá que montar a equipe goiana sem o zagueiro Jairo, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Juninho, suspensos. Em seus lugares devem entrar, respectivamente, Welton Felipe, William e Marcão.

Dos três, somente William vai atuar fora de posição, mas está otimista. "No ano passado, joguei várias partidas pelo Vitória como ala, inclusive sob o comando do Paulo César Carpegini. Ele me ensinou muitas coisas que poderão me ajudar", avaliou.

 

Marcão pede paciência e poucos erros pela vitória

 Para se livrar do rebaixamento neste fim de semana, o Atlético-GO precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Vitória perca para o Internacional.

Devido à importância do confronto com os paulistas, o atacante Marcão pediu para que o time goiano cometa menos erros.

"É um jogo-chave. Tendo a vantagem de atuar em casa, ao lado da nossa torcida, temos de errar menos e acertar mais. Não podemos deixar a vitória escapar, mas para isso, precisamos jogar com inteligência, calma e paciência, ao invés de nos afobarmos e deixarmos tudo ir por água abaixo", alertou Marcão, que tem sido peça fundamental da equipe, mesmo saindo do banco de reservas. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;