Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cine Eldorado resgata filme de Pedro Almodóvar
Marília Tiveron
Especial para o Diário
22/09/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O Cine Eldorado, em Diadema, exibe hoje, às 14h, o filme Fale com Ela, do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, como parte da programação do Cine Clube Mulheres.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2003, o longa aborda histórias do enfermeiro Benigno (Javier Cámara) e do jornalista Marco (Dario Grandinetti), que ficam amigos no hospital enquanto suas amadas estão em coma.

O enfermeiro se apaixona por Alicia (Leonor Watling), estudante de balé que sofre acidente de carro. Ele vive amor platônico já que não teve tempo de se declarar. O jornalista começa romance com a toureira Lydia (Rosario Flores), que é atingida por um touro. "Indicamos o filme pela forma como trabalha os universos masculino e feminino. É uma produção que também aborda a fragilidade dos homens", explica Diaulas Ullysses, coordenador do Cine Eldorado. Após a exibição, haverá debate.

Fale com Ela - Cinema. Hoje, às 14h. No Cine Eldorado - Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Diadema. Tel.: 4059-1649. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;