Setecidades Titulo Medicina
Congresso Médico na região estimula produção científica
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
17/08/2010 | 09:11
Compartilhar notícia


Complementar a função acadêmica. Esse é o principal objetivo da 35ª edição do Congresso Médico Universitário do ABC, considerado maior evento do gênero no Brasil, que inicia hoje e se estende até sexta-feira na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André.

A abertura do evento foi realizada ontem no Hospital Estadual Mário Covas, "São atividades que não fazem parte da graduação. É o primeiro contato com o trabalho científico", ressaltou a presidente do congresso Thamiris Antonini Marçon, aluna do 4º ano de Medicina.

Para o estudante do 1º ano de Medicina Marcel Chabaribery, 26 anos, o evento é um projeto de extensão proporcionado aos alunos. "É importante para conhecer novas áreas, principalmente para quem está começando. Além de ser feito pelos universitários", disse.

Estudante do 6º ano, Bruno Zampieri vê o evento como despedida. "Participo desde o 2º ano. Você se sente dentro da Medicina e pode fazer o simulado para a residência".

Cerca de 900 congressistas passarão pelo local e mais de 170 trabalhos acadêmicos serão apresentados. A novidade são três painéis cirúrgicos, nos quais estudantes poderão conferir e discutir. Estão previstas mesas redondas e cursos, além de 36 palestras.

Um Panorama Atual será ministrada hoje, às 17h, pelo superintendente corporativo do Hospital Sírio Libanês e ex-secretário Municipal da Saúde de São Paulo Gonzalo Vecina Neto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;