Cultura & Lazer Titulo Casa da Palavra
Identidade social é tema de atividades em Sto.André
Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 07:18
Compartilhar notícia


Identidade social é o tema pelo qual perpassam as duas atividades de amanhã na Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171. Tel.: 4992-7218), de Santo André. Ambas têm entrada franca.

Das 10h30 às 12h30, será realizada a palestra O feminino e o uso da internet na promoção de identidades, ministrada por Claudio Luiz Camargo, sociólogo e professor doutor da UFABC (Universidade Federal do ABC). O encontro integra a programação do seminário Vozes da Globalização, que segue até dia 24 do mês que vem.

A outra atividade de amanhã, no horário das 14h às 17h, será a série Tardes Filosóficas com apresentação do tema A sociedade atual e o materialismo histórico, por Cesar Mangolin de Barros, sociólogo, educador e professor da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).

NARRADORES
Ainda em Santo André, ocorre a Roda de Histórias na sede do Instituto Narradores de Passagem (Rua Tordesilhas, 25). Será domingo, das 15h às 17h. O projeto, que tem apoio do Fundo de Cultura da cidade, consiste em criar histórias e contá-las da melhor maneira às pessoas que precisam ouvir boas notícias. O instituto é um grupo de pesquisa e ação solidária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;