Setecidades Titulo Velório
Obra na Vila Euclides será concluída até final do mês

Prédio foi inaugurado em julho e logo teve problemas estruturais; gasto foi de R$ 1,3 mi

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O problemático velório da Vila Euclides, em São Bernardo, deve ter as obras de reforço nas lajes finalizadas ainda neste mês. Desde o fim do ano passado, escoras metálicas foram improvisadas no primeiro e no segundo pisos para evitar que a estrutura seja ainda mais prejudicada.

O local foi inaugurado em julho e custou à Prefeitura R$ 1,3 milhão. Em janeiro, as lajes começaram a ceder devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. Após denúncia do Diário, a administração municipal cercou a área danificada com tapumes, para evitar que as escoras improvisadas fossem retiradas de forma indevida.

Segundo funcionários, em dias de grande movimento, o pavimento superior chega a receber cerca de 300 pessoas.

Apenas um dos cantos da laje superior está liberado, local por onde são transportados os caixões para as salas de velório. O acesso à rampa pelo térreo também está bloqueado. Só é possível chegar à passagem pela porta intermediária.

No início do ano, o Executivo informou que havia solicitado consultoria a fim de verificar o que fazer para corrigir os problemas, e que "tais medidas de obras, se necessárias, serão (seriam) encaminhadas até o fim de janeiro". Depois, a administração desmentiu a afirmação, ao dizer que "em nenhum momento" prometeu finalizar os reparos naquele mês.

Agora, a Prefeitura informa que iniciou em fevereiro os serviços no térreo, que, segundo versão oficial, foram concluídos em março. Não é possível verificar a informação, pois o local está cercado por tapumes. A Secretaria de Serviços Urbanos acrescenta que, durante esse período, foram produzidas peças metálicas que serão colocadas no andar superior. Os materiais começarão a ser aplicados ainda nesta semana e a previsão é que os trabalhos sejam totalmente concluídos em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;