Setecidades Titulo Dengue
Bairro de Sto.André recebe mutirão contra a dengue
Do Diário do Grande ABC
Com AE
26/03/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


O bairro Casa Branca, em Santo André, será palco de um mutirão contra a dengue amanhã. No local foram registrados os dois primeiros casos autóctones (contraídos dentro da cidade) da doença: um casal de comerciantes que teve a dengue diagnosticada na semana passada.

Organizado pela Secretaria de Saúde de Santo André, o mutirão começará às 9h e envolverá, segundo a Prefeitura, cerca de 100 funcionários, entre agentes, supervisores, e técnicos. Serão visitados 50 quarteirões do bairro. Uma ação semelhante havia sido feita semana passada. Na ocasião, metade dos imóveis estava fechada ou seus moradores se recusaram a receber as equipes, segundo a Prefeitura. Haverá ainda atividades de educação, cumprindo resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

A Prefeitura informou que mais de 15 bairros foram vistoriados nos três primeiros meses do ano. Houve também visitas a feiras livres. No próximo mutirão, serão realizadas coletas de larvas e aplicação de larvicidas e nebulização, bem como eliminação de criadouro e orientações de cuidados para evitar a procriação do mosquito Aedes Aegipty.

BAIXADA SANTISTA - Depois de Guarujá e Santos, outros dois municípios da Baixada Santista declaram epidemia de dengue. Ontem foi a vez de São Vicente admitir o quadro, após registrar, apenas em 2010, 1.844 casos da doença e outros 252 suspeitos, com sete mortes, uma delas pelo tipo hemorrágico. Cubatão, com 189 casos confirmados e 456 pacientes suspeitos, tomou a mesma decisão.

Nas nove cidades da região da Baixada, os casos aumentam dia a dia, apesar dos esforços dos agentes de saúde, que rastreiam todas as casas a fim de orientar a população para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença. Em todos os pronto-socorros, há filas de pessoas com sintomas compatíveis com a dengue, reclamando da demora no atendimento.

No Distrito Federal, 2.117 infecções foram confirmadas até terça-feira. Em Mato Grosso foram registrados em março 9.782 casos. Em Minas Gerais, a capital Belo Horizonte confirmou ontem sua primeira morte por dengue hemorrágica




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;