Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Rua esburacada atrapalha vida dos cidadãos
Renato Neves
Especial para o Diário
12/02/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


Uma série de buracos na Rua Santo Antônio, em Rio Grande da Serra, impede os moradores de 15 casas de estacionarem seus veículos nas garagens. O problema compromete a realização dos serviços de coleta de lixo e entregas a domicílio.

Segundo os moradores, o problema começou há cerca de um mês, quando um caminhão de lixo atolou e danificou a via. As fortes chuvas que atingem a região desde o início do ano também dificultam a passagem de carros e pedestres. A rua não possui pavimentação.

"Semana passada passei o constrangimento de não poder receber as compras que fiz no mercado. Tive que caminhar 70 metros com as sacolas, pois o carro de entrega não conseguiu chegar em casa", afirmou o auxiliar administrativo Paulo Brasil, 26.

Ele disse que procurou a Prefeitura, mas não obteve nenhuma resposta. Um abaixo-assinado, com pedido de pavimentação da via, foi entregue à administração no ano passado. O carro da reportagem do Diário tentou passar pelo local, mas ficou atolado na lama.

A atendente Eliana Fontes, 35, contou que o marido não consegue mais buscá-la no trabalho com o carro da família desde que um caminhão de lixo atolou. "Saio do serviço à noite, e meu marido é obrigado a me pegar a pé", afirmou.

A dona de casa Lurdes Rodrigues, 46, disse que teme que os buracos impeçam o serviço das peruas escolares. "A gente paga para as crianças serem entregues na porta de casa. Como as peruas vão passar por essa lama?", indagou Lurdes.

A Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que a Rua Santo Antônio "precisa passar por um processo de drenagem para que, posteriormente, sejam executados serviços de manutenção geral". Os serviços serão realizados nos próximos dias, segundo a Prefeitura, porque, atualmente, estão sendo priorizadas "algumas ocorrências emergenciais relativas à Defesa Civil em função das fortes chuvas".

Com relação ao buraco provocado pelo atolamento do caminhão de lixo, a administração prometeu que uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos iria ao local ainda ontem para tentar resolver o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;