Cultura & Lazer Titulo Dose Dupla
Teatro aquece público para a balada
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
09/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os amigos do filme "Trainspotting" (1996) poderiam ter escolhido carro, família, televisão enorme e uma carreira de sucesso. Ao invés disso, passaram a juventude chafurdados na ilusória relação de liberdade do submundo escocês. Dez anos mais velhos, eles voltam a se encontrar na peça "Pornô - Falcatrua Nº 18.633", que estreia hoje, no Vegas Club, em São Paulo.

O texto é baseado no livro "Porn", do escritor escocês Irvine Welsh, que relata as aventuras dos companheiros de drogas e falcatruas de Trainspotting dez anos mais velhos.

"Agora eles estão mais eles mesmos. Os personagens são cruéis e impiedosos, mas têm uma história de amizade. São marginais, não no sentido de criminosos, mas no de estar à margem das leis", conta Gustavo Machado, diretor do espetáculo, que acrescenta que depois dos 30 anos, todos irão pagar o preço do modo de vida escolhido aos 20 anos, "para o bem ou para o mal."

Sick Boy, o vaidoso picareta, ressurge com a ideia de entrar para o mercado pornográfico após constar que o ramo dos filmes de sexo é rentável.

Em encontro com Rent Boy, que hoje trabalha em uma boate na Holanda; o sanguinário e violento Begbie, mais velho do grupo, que cumpre pena por suas falcatruas e Spudd, o bobalhão de bom coração, Sick Boy retoma a duvidosa amizade com os parceiros de vício para garantir a filmagem e distribuição do pornô.

O ambiente em que a trama ocorre, uma casa noturna alternativa, para Machado, muda pouco a relação do público com o teatro. "O teatro é a conexão entre a pessoa que o faz e o receptor da mensagem. Só muda a intensidade da troca entre o público e os atores. As pessoas entram excitadas e ativas, porque estão em um clima de balada, propiciando uma troca muito mais visceral.

Chamar o público para uma proposta dessas é renovar o olhar do espectador e permitir a evolução do teatro."

Após a peça, a casa fica aberta para quem quiser curtir a balada.

Pornô - Falcatrua Nº 18.633 - Vegas Club - Rua Augusta, 765, São Paulo. Tel.: 3231-3705. Ter. e 4ª, às 21h. Ingr.: RS 40. Até 31 de março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;