Setecidades Titulo São Bernardo
Repasse para o Carnaval sem definição
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
23/01/2010 | 09:14
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo ainda não definiu quando o repasse da verba para realização do Carnaval na cidade será feito. O prefeito Luiz Marinho (PT) afirma que o dinheiro estará garantido para as escolas que estão em ordem com suas prestações de contas da festa do ano passado.

Das 15 agremiações que fazem parte do primeiro e segundo grupos, mais as pleiteantes, seis devem ficar sem receber o repasse.

"No ano anterior já tínhamos alertado para o problema com a prestação de contas. De qualquer maneira teremos Carnaval na cidade", garante Marinho. A verba prevista para o repasse deste ano é de aproximadamente R$ 1,3 milhão.

Para presidentes de agremiações de São Bernardo, não fazer o repasse às escolas que não cumpriram com a prestação de contas é correto, porém, a situação prejudica as escolas que estão em ordem com as obrigações e aperta o orçamento de compra de materiais.

"Isso provoca a resolução de alguns compromissos. Mas não é correto ficar com esse tipo de pendência, já que temos que prestar contas do dinheiro público", diz a presidente da Rosas Negras, Maria Conceição Rodrigues do Amaral, que afirmou estar regular com prestação de contas.

Para o presidente da Estação Primeira do Baeta Neves, Robson Menini, é necessário que a Prefeitura analise com antecedência esta questão.

"Teria que ser feita logo nos 30 dias após o Carnaval", lamenta Menini. Até 2009, a prestação de contas era realizada a partir de maio.

"A exigência da Prefeitura é correta. A não prestação de contas de algumas escolas não ameaçará o Carnaval da cidade", diz a presidente da União das Escolas de Samba de São Bernardo, Natalina Paronetti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;