Setecidades Titulo Radical
São Caetano tem maratona de skate
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
10/01/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Ao som de hardcore, rock, punk rock, black e reggae skatetistas e ciclistas de diversas regiões do Grande ABC e do Estado de São Paulo se reuniram ontem e passaram a tarde e a madrugada na pista de skate do Centro de Referência da Juventude, Estação Jovem, em São Caetano. O local ficou fechado para reformas por três meses e foi reinaugurado com uma maratona de 30 horas, que termina hoje às 18h. A entrada é gratuita e o capacete é obrigatório.

"É muito bacana ver a pista reaberta e old e new school andando juntos. Meu filho de 7 anos se diverte comigo", disse Marcos Dominó, 40 anos, de São Caetano, que costumava andar na pista que existia no bairro Cerâmica. O novo espaço também foi uma mão na roda para Luan Buso, 10. O garoto mora perto e anda de skate todos os dias. "Aqui é mais seguro. Dá para treinar bastante." Menores de 18 anos só podem entrar com autorização por escrita dos pais.

A notícia da reinauguração da pista - que conta com dois streets e um bank - também chegou aos ouvidos de Alberto Tammenhain, 13, de Lorena, interior de São Paulo, que tratou logo de conferir a novidade. "O Grande ABC tem muitas pistas legais. Sempre que posso estou passando por aqui", contou o garoto, que pegou carona com o colega da Capital, Thomaz Lessmann, 12.

Depois da maratona de 30 horas, o local volta a funcionar de terça a sexta, das 10h às 22h, e aos fins de semana, das 12h às 18h. Há escolinha para quem pretende aprender manobras.

"O skate não é só uma tábua com quatro rodas. É um esporte que tira a garotada das drogas e das ruas. É por isso que esse espaço é tão importante", enfatizou o monitor da Secult (Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano), Ronaldo Luiz dos Santo, o Naldo. Para mais informações ligue no 4226-5518.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;