Setecidades Titulo 'Força Total'
Operação da PM apreende 10 mil CDs na região
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
20/12/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


A Operação Força Total da Polícia Militar - que na quarta edição conta com o reforço das guardas civis municipais de Santo André, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires - apreendeu quase 10 mil CDs piratas, segundo balanço parcial divulgado pelo comando da corporação na tarde de ontem.

Chefe da seção operacional da Polícia Militar no Grande ABC, o tenente Luiz Roberto Moraes contou que as 9.841 mídias clandestinas foram apreendidas em São Bernardo e Diadema. A operação recolheu ainda 434 maços de cigarro sem procedência comprovada.

Nos bloqueios montados nas áreas de maior incidência de criminalidade da região, 410 carros foram vistoriados pelas equipes da polícia, que contaram com cães emprestados pelas guardas civis municipais para realizar buscas de drogas. Ao todo, 367 motocicletas também foram vistoriadas e 24 ficaram retidas por não estarem em dia com as autoridades. Entre motos e carros, 31 documentos acabaram apreendidos.

A Polícia Militar lavrou ainda 103 multas de trânsito durante a operação, segundo o levantamento parcial. E 20 veículos com queixas de furto ou roubo acabaram recuperados pelas autoridades. O tenente contou que 1.700 pessoas foram abordadas.

Além de melhorar a segurança da região como um todo, o objetivo da operação é garantir a tranquilidade da população durante as compras de Natal. Portanto, além das apreensões de mercadorias ilegais, 51 estabelecimentos comerciais também foram vistoriados e intimados a apresentar os alvarás de funcionamento e comprovar a legalidade de suas mercadorias. Nenhum foi interditado, segundo contou o tenente Moraes.

DROGAS - Sete pessoas foram detidas em flagrante durante a Operação Força Total, cinco delas por tráfico de entorpecentes. Em Santo André, 35 frascos de lança-perfume foram apreendidos com suspeitos. As forças táticas e o serviço reservado da Polícia Militar apreenderam ainda 2,9 quilos de cocaína, 3,9 quilos de maconha e 740 gramas de crack em favelas da região.

Na divisa da Mauá com Ribeirão Pires, um menor de 16 anos também acabou preso por tráfico de drogas.

Uma pistola calibre 7.65 carregada com 13 cartuchos, foi encontrada com um suspeito de cometer assaltos no Centro de Diadema. Uma imitação de pistola que, segundo a polícia, era usado por assaltantes, também acabou recolhida durante a ação.

A Operação Força Total continua até a quarta-feira na região. E conta com apoio operacional da Polícia Militar da Capital, que cedeu um helicóptero Águia para apoiar o policiamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;