Setecidades Titulo Jogos
Polícia desmancha 'Quarteirão da Jogatina'
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
19/12/2009 | 09:32
Compartilhar notícia


A polícia desmontou o chamado Quarteirão da Jogatina, no Centro de São Bernardo, ontem. Foram apreendidas 78 máquinas caça-níqueis na quadra formada pelas ruas José Pelosini, Domingos João Ballotin e pela Avenida Maurício Caetano de Castro. Um dos aparelhos já havia sido apreendido, pois tinha um lacre do 1° DP da cidade.

A operação começou por volta das 7h. Policiais militares da 1ª Companhia do 6° Batalhão chegaram ao local para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público. Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) identificaram as casas de jogatina após investigação.

Enquanto retiravam as máquinas, os policiais receberam denúncia de que havia mais duas casas de jogos naquele mesmo quarteirão. Em uma delas, também encontraram cigarros, sandálias, DVDs piratas e outros produtos sem nota fiscal.

A segunda denúncia levou os policiais ao subsolo de uma padaria. O dono do local afirmou à polícia que só guardava os aparelhos. A Polícia Civil informou que foi feito um auto de apreensão das máquinas. Até o fim da noite, a delegacia não recebeu o caça-níquel com o lacre que fazia menção a uma apreensão anterior.

A parte de trás do aparelho tinha uma folha branca com as inscrições: "Máquina apreendida - 1° DP - TC 900.153/09." "Já estivemos nesses endereços em outras oportunidades neste ano. Apreendemos máquinas aqui pelo menos três vezes", disse a tenente Maria Rosa, da Polícia Militar.

Um sistema de segurança foi encontrado em outro endereço. Seis câmeras de vídeo - uma delas do lado de fora - filmavam toda a casa de jogos. Embora as máquinas estivessem desligadas, estavam alinhadas e com bancos de madeira na frente. No chão, havia bitucas de cigarro e, em uma geladeira, dezenas de latas de cerveja. Na parede, o aviso: "Temos grátis café, água e pinga."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;