Cultura & Lazer Titulo Formação clássica
Black Sabbath se apresenta em outubro no Brasil
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há tempos já se comentava sobre a possível vinda do lendário grupo Black Sabbath ao Brasil. A banda britânica encontrou espaço na agenda e confirmou presença esse ano no País. Com o cantor Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o contrabaixista Geezer Butler, o Black Sabbath se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em outubro.

A notícia foi dada ontem pela produtora Time For Fun. Os preços de ingressos ainda não foram divulgados. O grupo norte-americano Megadeth acompanha a banda na turnê.

Os veteranos estão em estúdio gravandoque chega às prateleiras em junho. Será o primeiro disco com a formação original desde ‘Never Say Die', de 1978.

Para o lugar do baterista Bill Ward - que desistiu de participar do retorno do conjunto por não estar satisfeito com o contrato oferecido - o Black Sabbath conta com Brad Wilk, do Rage Against the Machine. O grupo já havia se reunido em 1998, para série de shows e gravação de duas músicas inéditas.

Formado na cidade de Birmingham, no fim dos anos 1960, o Black Sabbath é dono de discos como ‘Paranoid', ‘Sabbath Bloody Sabbath' e ‘Master of Reality', responsáveis por mudar o rumo da história do rock e influenciar músicos por décadas. Após a saída de Ozzy, a banda contou com a voz de Dio e Ian Gillan, entre outros.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;