Esportes Titulo Ramalhão
Santo André promete artilharia pesada diante do Náutico

Técnico Sérgio Soares pretende utilizar quatro
atacantes na penúltima luta do time contra o descenso

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
26/11/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santo André pode usar até quatro atacantes contra o Náutico, domingo, às 17h, no Estádio Bruno Daniel, na tentativa de ainda respirar no Campeonato Brasileiro. O técnico Sérgio Soares admitiu ontem, antes dos trabalhos da tarde, que pode testar a nova fórmula no coletivo de hoje pela manhã.

Segundo ele, o possível retorno de Nunes (cumpriu suspensão automática) completaria o quarteto que também teria Rodriguinho, Camilo e Wanderley. O treinador reafirmou que os três ditaram o embalo do time nos 4 a 2 sobre o Avaí e que, portanto, não seria justo substituir um deles. Além disso, o comandante reconhece que não seria coerente ignorar a importância do centroavante Nunes (até agora, dez gols na ponta da artilharia) no instante em que é necessário despachar um dos concorrentes mais diretos ao fantasma do rebaixamento.

Sérgio Soares não acredita que a presença de quatro matadores enfraqueça o sistema defensivo do Santo André que, em tese, estaria vulnerável na marcação pelo meio. "Não resta mais nenhuma saída. Agora, é só atacar e não temer qualquer risco no combate", assume.

Como se não bastasse a idéia de recorrer a quatro homens de frente, o treinador parece disposto a ousar ainda mais ao projetar um modelo em que os alas Rômulo e Ávine (ou Arthur) se transformem, na prática, em dois pontas bem avançados. "Quero todo mundo em cima do Náutico. Faríamos o quê lá atrás?", pergunta, mais realista do que nunca.

Na opinião de Sérgio Soares, o duelo diante do Náutico é o mais importante da equipe na reta final da temporada. No dia 6, é a despedida contra o Inter no Estádio Beira-Rio.

"Só nos interessam duas vitórias. Mas, se a gente não passar pelo Náutico, a última rodada não valeria nada. Então, vamos pensar primeiro no próximo adversário. Em seguida, iremos focalizar o Inter. Antes, é indispensável garantir mais três pontos que mantenham a nossa esperança. Não podemos esquecer que ainda ficaremos na dependência principalmente do resultado entre Botafogo e Atlético (Paranaense). O empate deles já nos prejudicaria. Os dois não podem somar nem um pontinho. Isso não permitiria que pudéssemos alcançá-los", alerta Sérgio Soares, ao analisar as complicadíssimas chances matemáticas.

Volta de Cesinha também esbarra na ascensão de Vinicius

As interrogações de Sérgio Soares não estão somente no esquema ofensivo. O técnico ainda não decidiu se o central Cesinha (recuperou-se da lesão muscular na coxa direita) retoma o lugar de Vinicius Orlando contra o Náutico. Além do bom futebol de Vinicius nas duas últimas rodadas, o técnico ficará atento ao desempenho físico de Cesinha no coletivo de hoje. O teste será conclusivo para que o habitual titular possa ou não retornar.

Indiferente às dúvidas que pairam na cabeça de Sérgio Soares, Vinicius Orlando curte o melhor momento desde que chegou ao Santo André. O ex-zagueiro do São Caetano é dono dos próprios direitos federativos e acha que tem condições de permanecer no clube em 2010.

"Infelizmente, não tivemos boa campanha, mas vamos acreditar e batalhar até fim. Se depender de mim, quero continuar aqui. É um desafio que gostaria de assumir", garante o xerife.

Outros problemas: os laterais Elvis (torceu o tornozelo esquerdo) e Ávine (dores no pé direito). Artur é a primeira opção no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;