Setecidades Titulo Capacitação
São Caetano adere a programa para capacitar agentes de Saúde
Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:15
Compartilhar notícia


São Caetano foi selecionada para participar do projeto Telessaúde do governo federal. No estado de São Paulo, há mais 99 municípios participando do programa.

O objetivo do projeto é criar uma rede de cooperação entre instituições de ensino e serviços públicos de Saúde. O Ministério da Saúde coordenará o trabalho em 900 municípios do País.

Em São Paulo, a parceria será feita com a USP (Universidade de São Paulo). Para entender o funcionamento do programa, agentes comunitários do Programa Saúde da Família de São Caetano vão se reunir sexta-feira, dia 20, na Semef (Segunda Escola Municipal de Educação Infantil), com a coordenadora da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone.

Segundo a administração municipal, a partir da integração do município à rede, os profissionais de Saúde poderão fazer ensino à distância por meio de videoconferências, chats, canais público de televisão e biblioteca virtual.

HOMEM VIRTUAL
Eles terão à sua disposição uma ferramenta interativa chamada Homem Virtual. Disponível na internet, o projeto tem uma série de vídeos e animações que vão auxiliar no treinamento dos agentes de Saúde da família.

Serão beneficiados médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e agentes comunitários de Saúde, segundo informou a Prefeitura de São Caetano.

A administração municipal acredita, ainda, que a entrada no Telessaúde possibilitará estruturar e operar um sistema de consultoria educacional entre especialistas em medicina da família e a comunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;