Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre pega Botafogo pela liderança
André Battistini
Especial para o Diário
21/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo enfrenta o Botafogo-SP hoje, às 16h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, em busca da liderança do Grupo 6 e de colocar um pé na próxima fase da Copa Paulista. As quatro equipes da chave - o grupo conta ainda com Ferroviária e Ituano - estão empatadas com cinco pontos, e um resultado positivo nesta tarde dá tranquilidade ao Tigre para a última rodada.

Para a partida, a equipe não poderá contar com o técnico Luciano Dias, que foi suspenso por 30 dias pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) acusado de ofender o árbitro no jogo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. No lugar de Dias, o auxiliar Marco Antônio dirige o time à beira do gramado.

Mesmo não podendo comandar o São Bernardo no jogo, Dias cobrou atitude de seus jogadores para a reta final da segunda fase. "O grupo está muito equilibrado e vão se sobressair os times que estiverem mais concentrados. Nestes momentos decisivos temos de ter iniciativa e atitude", afirmou o treinador.

O Tigre tem problemas para a partida. O lateral-direito Inundar está suspenso e Adans, que é a primeira opção para a vaga, está machucado. Com isso, o volante Floriano deve ser improvisado na lateral. Outro que não pode jogar é o volante Claudiney Rincón, que foi punido em três jogos pelo TJD por jogada violenta na primeira partida contra o Botafogo. O São Bernardo vem de um empate por 0 a 0 com a Ferroviária, no interior.

EMPOLGAÇÃO - No Botafogo o clima é de confiança. A equipe entrou desacreditada na última rodada, na lanterna do grupo e sem ter vencido nenhum dos quatro jogos. Porém, com uma goleada em casa de 4 a 0 sobre o Ituano, pulou para a primeira posição da chave (lidera pelo saldo de gols). "Tudo é melhor quando se vem de vitória. A autoestima do grupo está renovada", declarou o técnico José Galli Neto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;