Esportes Titulo S.Paulo
Tabu de dez anos na Arena é o maior desafio tricolor paulista

Equipe paulista enfrenta Atlético-PR, hoje, às 16h, em Curitiba. Time nunca venceu na casa do adversário

23/08/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


Um tabu de dez anos está no caminho do São Paulo rumo à tentativa de tomar logo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista nunca venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada. Enfrenta os donos da casa, novamente, hoje, às 16h, em Curitiba, com a esperança de manter a invencibilidade de nove jogos - vem de sete vitórias consecutivas - que levou a equipe de volta ao G-4.

O Tricolor desafiou o Furacão 11 vezes desde que o estádio atleticano foi reinaugurado, em junho de 1999. Sofreu sete derrotas e o máximo que conseguiu foi um empate.

No entanto, os tricolores têm se tornado visitantes incômodos desde que Ricardo Gomes chegou. Perderam os dois primeiros confrontos, mas depois engrenaram. Nos últimos quatro duelos fora de casa, um empate e três vitórias.

O retrospecto dá confiança para pôr fim ao tabu. "Quando cheguei tinha uma história de que o São Paulo não conseguia vencer fora de casa havia mais de três meses", lembrou o técnico. "Isso ficou no passado. Conquistar a primeira vitória na Arena é uma motivação complementar. E vamos quebrar essa escrita sim."

A campanha que melhora, tanto dentro quanto longe do Morumbi, tem explicação no padrão de jogo exigido pelo treinador. "Um time como o São Paulo tem de jogar da mesma forma dentro e fora de casa", afirmou Gomes. "Os resultados estão mostrando que fazemos isso. Espero que aconteça (de jogar bem) agora de novo. De preferência, combinado com um bom resultado."

Os paulistas têm só um desfalque. Hernanes, está suspenso pelo terceiro amarelo. Em seu lugar entra Arouca. "São atletas com características diferentes, mas tenho certeza de que o substituto tem capacidade de marcar e chegar bem ao ataque", disse o técnico.

O Atlético Paranaense busca a reabilitação para distanciar-se da zona de rebaixamento. O time vinha de quatro vitórias seguidas, mas acabou derrotado na última rodada pelo Vitória, em Salvador.

O técnico Antônio Lopes precisará alterar a defesa, visto que Nei foi expulso na última partida. O volante Fransérgio foi chamado para atuar improvisado na posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;