Setecidades Titulo Saúde
Para Aidan, prédio da Sosp é ideal para receber AME
Fabiana Chiachiri
Leandro Laranjeira
17/06/2009 | 07:44
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), deixou clara sua preferência por instalar a unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no atual prédio da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), que fica na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, entre as vilas Pires e Luzita.

A principal vantagem apontada pelo chefe do Executivo é que o prédio já está pronto. "Teremos de fazer apenas alguns ajustes para adaptar o local, como a instalação de um elevador para macas. Gastaremos muito pouco em vista do que teríamos de desembolsar se tivéssemos de construir", afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a confirmação se o AME realmente será no prédio da Sosp depende somente do governo do Estado. "Não coloquei empecilho. Para mim, seria excelente se fosse instalado lá. Economizaríamos em reforma de outro imóvel." Aidan reafirmou que o contrato com o Estado deve ser assinado ainda neste mês ou, no mais tardar, início de julho.

O AME será utilizado como base para o Poupatempo da Saúde - principal plataforma de campanha de Aidan. Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura ficará responsável por gerir administrativamente o AME-Poupatempo, enquanto o governo estadual arcará com os custos envolvendo mobília, aparelhagem, materiais e pessoal. Por sua vez, o município repassará a área escolhida ao Estado.

No caso de confirmação do AME no local onde hoje funciona a Sosp, a estrutura da Pasta de Obras seria deslocada para o prédio do antigo Instituto de Previdência.

Aprovação - O PT não se opõe à possível utilização do prédio da Sosp - entregue no fim do ano passado pelo petista João Avamileno ao custo de R$ 7,5 milhões - pelo AME.

Mas os petistas acreditam que Aidan pretende faturar eleitoralmente em cima de um projeto do governo estadual. "Tenho dúvidas se o Serra autorizará a mudança de nome (para Poupatempo da Saúde)", afirmou Tiago Nogueira, presidente do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;