Esportes Titulo Palmeiras
Heróis da Libertadores de 1999 são homenageados
Anderson Fattori
Especial para o Diário
15/06/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


O Palmeiras resgatou um pouco da sua história antes do confronto com o Cruzeiro, no Palestra Itália. Alguns dos principais jogadores que estiveram presentes na conquista da Copa Libertadores da América de 1999 foram homenageados pelos dez anos da conquista. Galeano, Velloso, Sérgio, Evair, Cléber, Júnior Baiano e Alex entraram no gramado com a camisa atual do Palmeiras, com o número que usavam na época, e deram a volta olímpica saudados pelos torcedores. "O Palmeiras tem esse carinho todo e a gente fica muito feliz com a oportunidade de relembrar e mostrar aos nossos filhos como foi a conquista", elogiou o ex-atacante Evair.

O Palmeiras sagrou-se campeão da Libertadores ao vencer o Deportivo Cali na decisão por pênaltis. No primeiro jogo, na Colômbia, a equipe local venceu por 1 a 0. Depois, em São Paulo, no dia 16 de junho de 1999, o Verdão devolveu a derrota ao vencer por 2 a 1. Na decisão por pênaltis, o Palmeiras ficou com o título ao ganhar por 4 a 3. O goleiro Marcos foi um dos principais personagens da conquista, mas não participou da homenagem porque ainda defende o Verdão e estava nos vestiários pronto para entrar em campo.

Hoje, os festejos prosseguirão. O técnico Luiz Felipe Scolari, que era o comandante na conquista do torneio sul-americano, irá até a Academia de Futebol receber placa em homenagem ao feito. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;