Setecidades Titulo Santo André
Ex-habitantes de alojamento voltam para moradias precárias
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
11/06/2009 | 08:28
Compartilhar notícia


Mesmo tendo recebido verba de R$ 4.500 para custear aluguel enquanto aguardavam receber carta de crédito da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), parte dos ex-moradores de alojamentos do Jardim Santo André, em Santo André, estão voltando a morar em habitações precárias e áreas de risco.

A alegação é que, apesar de receber a verba, alguns não conseguiram locação por não terem fiadores. É o caso da segurança de banco Alessandra Elisabeth Aguilar, 25 anos. Com o benefício que recebeu, comprou um barraco para morar. "Não tenho ninguém aqui na região. Sou sozinha com meu filho. Fui obrigada a comprar um barraco."

Ela está entre as cerca de 150 famílias que negociaram sair no fim do ano passado de quatro alojamentos onde estavam instaladas. Em troca receberiam da CDHU carta de crédito de R$ 60 mil e as estruturas em que moravam foram derrubadas.

Até hoje, muitos deles ainda não receberam a carta e o recurso. E mesmo quem já tem o documento em mãos não consegue imóvel, pois o valor é insuficiente para comprar uma casa ou apartamento regularizado na região.

Com isso, outros que conseguiram imóvel para alugar vivem também um dilema. Os recursos, recebidos no começo do ano estão chegando ao fim, e por mais que procurem, não conseguem comprar um imóvel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;