Setecidades Titulo Meio Ambiente
Cidades do Grande ABC
aderem à Hora do Planeta

Mobilização incentiva para que luzes sejam apagadas por
1h para chamar atenção sobre as mudanças climáticas

Caroline Garcia
do Diário OnLine
23/03/2013 | 07:00
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Em prol do meio ambiente, quatro cidades da região vão aderir, neste sábado, ao movimento mundial da Hora do Planeta, organizado pela WWF-Brasil, com o objetivo de chamar a atenção da população, governo e empresas sobre as mudanças climáticas. A iniciativa prevê uma espécie de apagão das luzes de monumentos, casas e edifícios entre às 20h30 e 21h30.

Em Diadema, a Prefeitura apagará as luzes do Monumento em Homenagem aos Migrantes, Parque Ecológico Fernando Vitor de Araújo Alves e Jardim Botânico.

Os monumentos São José, São José de Inox e Santo Antônio, em Ribeirão Pires, também farão parte da campanha e ficarão no escuro.

Os paços de Santo André e de São Bernardo serão os prédios municipais que estarão apagados na noite de hoje.

Na região, São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá não participarão da mobilização este ano.

Brasil e mundo - Taj Mahal, na Índia, Torre Eiffel, na França, Empire State, nos Estados Unidos, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, são alguns dos monumentos que serão apagados pelo mundo.

Em São Paulo, os marcos da cidade como a Ponte Estaiada, Obelisco do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, Teatro Municipal e Arcos do Anhangabaú estarão no escuro a partir das 20h30.

Também em comemoração, os ciclistas do Vá de Bike, em parceria com a WWF-Brasil e a Prefeitura de São Paulo, prepararam uma pedalada para a noite de hoje. A concentração será às 20h, no Vale do Anhangabaú, e passará por alguns monumentos apagados.

Em Brasília, os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado Federal passarão parte da noite no escuro também.

Empresas - Todas as unidades da rede McDonald's no país terão o luminoso apagado durante uma hora. As páginas nas redes sociais do Facebook e Twitter são outras que não funcionarão durante a Hora do Planeta. Assim como a venda pelo site das Lojas Renner.

A iniciativa foi criada em 2007, na Austrália. No ano passado, a campanha reuniu mais de um bilhão de pessoas no mundo.




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