Setecidades Titulo Posse
Ribeirão empossa secretária adjunta de Segurança Pública
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/05/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


Regina Maria Bertoldo tomou posse na sexta-feira como secretária adjunta de Segurança Pública de Ribeirão Pires. Ela substituiu o tenente José Vicente de Almeida Moraes, que teve de deixar o cargo após a Câmara dos Vereadores aprovar um projeto que proíbe o chamado nepotismo cruzado, a nomeação para cargos públicos para quem tenha parente em diferentes esferas do poder - Executivo, Legislativo ou Judiciário. Moraes é cunhado do vereador Saulo Benevides (PV).

Regina ficará responsável pela GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade, que recentemente foi alvo de críticas após a divulgação de um vídeo em que dois guardas aparecem humilhando um morador de rua deficiente mental. Segundo ela, o episódio mancha a imagem da instituição. "Mas nós vamos mudar isso. Não é por causa de dois profissionais que a imagem ficará marcada."

A secretária, porém, evitou falar em punições aos dois guardas envolvidos no caso, os irmãos Sandro e Emerson Torre Amante. Ela não emitiu opinião sobre os dois, argumentando que não os conhece. "Pelo que fui informada, são bons profissionais. Um inquérito está em andamento para apurar o caso", afirmou.

Regina é cabo aposentada da Polícia Militar, onde atuou de 1980 a 2000. Depois, trabalhou por oito anos em Diadema como secretária de Defesa Social, cargo cujas atribuições são semelhantes ao que toma posse agora em Ribeirão. "Pretendemos montar uma guarda cidadã e implementar uma cultura de paz."

A secretária defendeu um processo de qualificação constante da GCM e afirma que pretende acompanhar de perto o trabalho da corporação. "Quero fazer um trabalho de pesquisa, saber onde está ocorrendo mais criminalidade e saber onde podemos contribuir com a Polícia Militar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;