Setecidades Titulo Incêndio
Diadema continua atendimento a moradores do Jardim Ruyce

Segundo a prefeitura, mais de 60 profissionais participam de operação no local neste sábado

Do Diário OnLine
28/03/2009 | 15:50
Compartilhar notícia


Equipes da Prefeitura de Diadema prestam atendimento neste sábado aos moradores do Jardim Ruyce, que tiveram suas residências envolvidas no incêndio que atingiu a microempresa Di-All Química, Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos Químicos de Limpeza, na sexta-feira.  Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, mais de 60 profissionais, entre técnicos e operacionais, das áreas de Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Trânsito e Serviços e Obras, participam da operação. Além disso, homens da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros ficarão local até que os trabalhos sejam concluídos.

As equipes da Secretaria de Serviços e Obras iniciaram às 7h30 a limpeza das ruas comprometidas com os resíduos decorrentes do incêndio. Foram enviados ao local uma retroescavadeira, pacarregadeira, caminhão pipa e cinco caminhões para retirada dos entulhos. A ação dos funcionários teve início após a autorização dos peritos da Polícia Científica, que realizaram seus trabalhos durante a manhã de hoje e deverão dar prosseguimento ainda na próxima semana. 

Segundo a Prefeitura, o trecho da rua Nossa Senhora das Graças em frente do Galpão da empresa, e das ruas Projetada e Sitha foi o primeiro liberado pelos peritos, por se tratar de importante interligação com a Rodovia dos Imigrantes e ter sido vistoriado nesta primeira etapa.  Este perímetro já teve seu trânsito liberado no início da tarde de sábado.

A administração municipal informou que aguarda a autorização para dar continuidade à limpeza das demais ruas afetadas.

Cadastro - Foram incluídas 18 famílias no cadastro da Secretaria de Assistência Social do município. Ao todo, 45 moradores são acompanhados. A Prefeitura disponibilizou abrigos no Ginásio Esportivo Rômulo Arantes e cestas básicas, porém, até a noite de sexta-feira, ninguém havia optado pelos recursos.

Na manha de hoje, segundo a Prefeitura, os moradores realizaram uma reunião na Escola Municipal Jardim União para esclarecer dúvidas. Os assistentes sociais estiveram presentes e devem continuar a prestar atendimento nos próximos dias.

Cetesb - Os técnicos da Secretarias de Meio Ambiente acompanharam o trabalho dos profissionais da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), que estiveram no local pela manhã e colheram amostrar do terreno para análises laboratoriais.

Da mesma forma, os profissionais da Defesa Civil acompanharam os peritos da Polícia Científica, que autorizou a entrada dos moradores nas casas atingidas para a retirada de documentos e pequenos pertences.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;