Setecidades Titulo Incêndio
Operador de máquinas morre carbonizado em Diadema
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
19/01/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Um operador de máquinas morreu carbonizado no fim da manhã de ontem na Vila Nova Conceição, em Diadema. Um curto-circuito na instalação elétrica do local é a causa mais provável do incêndio, que consumiu os dois andares da casa na favela.

O operador de máquinas Francisco Germano Cavalcante de Souza, 33 anos, estava em casa com a namorada, Aline da Rosa Abreu, 20 anos. Ela afirma que os dois notaram as chamas no cômodo inferior por volta das 10h. "Eu saí rapidamente, mas ele ficou lá, tentando salvar o que podia. O problema é que não tinha mangueira nenhuma, nada que pudesse usar para apagar o fogo."

A parte inferior do número 94 da Rua Paratinga, onde moravam, servia de local de trabalho para Francisco. Lá, o operador armazenava os retalhos que recolhia em empresas de colchão da região. Ele utilizava uma máquina trituradora para aproveitar a espuma e revendê-la às fábricas de sofás. O material altamente inflamável colaborou para a propagação do incêndio.

Na casa também moravam dois dos irmãos da vítima. Um deles, Antonio Leonardo Cavalcante de Souza, 22 anos, deixou o Ceará há 11 meses em busca de emprego, seguindo o caminho feito mais velho na década passada. "Agora, perdemos tudo. O fogo não poupou nada daquilo que nós tínhamos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;