Setecidades Titulo MP
Juiz aceita denúncia contra casal de Ribeirão Pires

Justiça aceitou denúncia do MP contra o casal acusado de matar e esquartejar dois irmãos, em setembro

Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
06/11/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Justiça aceitou a denúncia do MP (Ministério Público) contra o casal acusado de matar e esquartejar dois irmãos, de 12 e 13 anos, em setembro, em Ribeirão Pires.

Além de aceitar a denúncia, o juiz da 2ª Vara do município, Sidnei Vieira da Silva, decretou a prisão preventiva do vigilante João Alexandre Rodrigues, 32 anos, pai dos garotos, e da madrasta Eliane Aparecida Antunes Rodrigues, 36.

Ambos já estavam detidos em Tremembé, no Interior, em prisão temporária.

O casal foi denunciado por três crimes. O primeiro deles é duplo homicídio com quatro qualificadoras: sem chance de defesa das vítimas, motivo torpe, meio cruel e finalidade de garantir a impunidade do crime.

Os outros dois delitos são destruição e ocultação dos cadáveres e inovação artificiosa (modificar a cena do crime).

A madrasta Eliane também responderá por um quarto ato, que é a indução à fuga dos irmãos.

Para a promotora Mylene Comploier, a expectativa é de que o casal seja julgado no Tribunal do Júri em três meses.

"Esse prazo pode ser estendido em razão de recursos e cartas precatórias (quando uma pessoa é ouvida em outra localidade)", afirmou.

Na denúncia enviada ao juiz, a promotora conta que "João Alexandre e Eliane mataram por motivo torpe, devido ao fato de que a presença das crianças atrapalhava o relacionamento do casal, provocando constantes brigas e registros criminais".

Ainda segundo o documento, "João Alexandre asfixiou (um dos garotos) na sala, enquanto o outro era morto com uma facada no abdômen desferida por Eliane. Depois, o casal ateou fogo e esquartejou os dois".

Partes dos corpos foram encontradas em sacos plásticos por lixeiros.
Dias depois, quando foi feita a reconstituição do crime, vísceras dos garotos foram achadas dentro da rede hidráulica da residência do casal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;