Esportes Titulo Brasileirão
Timão tem 1ª chance de voltar à elite

Vitória hoje pode selar o retorno à elite. Basta que seja acompanhada de empate entre Barueri e Paraná

25/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Chegou o dia. Pelo menos a primeira e boa chance matemática. Após 328 longos dias, 47 semanas de vergonha, alvo de piadas e chacota dos rivais, o corintiano tem tudo para voltar a falar com orgulho neste sábado: "Meu time é de primeira divisão". Uma vitória diante do Ceará, às 16 horas, no Pacaembu, pode selar o retorno à elite nacional após um desastroso 2007 - basta que seja acompanhado de um empate do Barueri contra o Paraná, no mesmo horário.

Do fatídico dia 2 de dezembro de 2007, data do rebaixamento no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, muita coisa mudou. No time da maior inglória alvinegra, sobraram apenas jovens promessas, como Dentinho, Lulinha, Júlio César e Bruno Octávio, mais o bom goleiro Felipe, além de Carlos Alberto e Fábio Ferreira - os dois últimos a pedido de Mano Menezes. Ficaram para "recolocar o time no lugar onde merece".

"Só deixo o Corinthians quando ganhar títulos aqui, quero ficar marcado na história positiva do clube", diz Felipe. Destaque na temporada passada, o camisa um divide o amor da torcida com Herrera e Dentinho.

Diante do Pacaembu lotado - deve bater recorde de público na Série B, com 37 mil torcedores -, o time ideal de Mano Menezes, completado pela liberação de Chicão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pode garantir a festa da torcida no estádio após mais de 50 anos. Desde a conquista do Paulista de 1954, em cima do arqui-rival Palmeiras, o Corinthians não comemora algo expressivo em sua casa.

Segurar o ataque corintiano é uma tarefa nada fácil aos cearenses. "Já li jornais de lá, que dizem que o Ceará vai vir participar da festa. O Lula Pereira (técnico) nem precisa fazer preleção, é só mostrar os jornais e mexer com o sentimento de seus jogadores", afirmou Mano, contrariado. "Não tem nada de festa, vamos tratá-los com respeito e entrar preparados, pois eles virão com tudo."

O time, porém, já pensa na comemoração. "Será bom fazer a festa amanhã (hoje)", disse o confiante atacante argentino Herrera.

Herrera acerta permanência por mais três anos

O atacante Herrera revelou ontem que acertou a renovação de contrato com o Corinthians por mais três temporadas, com prioridade para mais um ano. Isso não significa, contudo, que ele tenha assegurado sua permanência, já que falta o clube se acertar com o Gimnasia La Plata e os parceiros do time argentino que detêm os direitos econômicos sobre o jogador.

O preço de Herrera, estipulado no contrato de empréstimo entre Corinthians e Gimnasia, previa o pagamento de US$ 3 milhões para a permanência do atleta. Só que a alta do dólar, motivada pela crise econômica mundial, fez os argentinos entenderem que o valor era elevado. Tanto o Gimnasia quanto seus parceiros - o San Lorenzo e o empresário Raul Delgado - toparam receber a metade, US$ 1,5 milhão, parcelado em seis vezes.

REFORÇOS
Mano Menezes admitiu interesse no veterano meia argentino Kily González, do Rosario Central. O jogador de 34 anos teve passagens por Boca Juniors, Valencia e Inter de Milão, além de ter defendido a seleção argentina nas Copas de 1998 e 2002 e ter sido medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004. (Da AE)

Música do ‘Rei' vai embalar a festa

Mais uma vez o Corinthians foi vinculado ao cantor Roberto Carlos. Após a torcida fazer uma versão de Amigo e entoar pelos estádios "Não pára, não pára, não pára...vai pra cima Timão", agora é a vez de o retorno do clube à Série A do Brasileiro ser embalado por outra música do Rei. A faixa O Portão estará em um vídeo feito em homenagem ao torcedor e que será veiculado depois da confirmação do acesso, que pode acontecer hoje, contra o Ceará.

"Eu voltei...agora pra ficar...porque aqui...aqui é o meu lugar". O refrão do Rei será a música de fundo de uma seleção de imagens que começa com momentos da queda e depois com gols, lances e a torcida na Segundona.

O mesmo som de Roberto Carlos que será tema do vídeo estampará camisetas comemorativas que serão comercializadas depois do jogo do acesso. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;