Setecidades Titulo Santo André
Perseguição acaba em troca de tiros com um assaltante morto
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


Uma perseguição que teve início na madrugada de quinta-feira em São Bernardo terminou em Santo André com um assaltante morto e outro baleado. O trio de criminosos só parou quando colidiu o veículo roubado em um caminhão.

Um dos ladrões, Lucas Fabiano Fernandes de Araújo, 25 anos, foi baleado e morreu no CHM (Centro Hospitalar Municipal); o outro, Cleber Pereira, 18, também baleado, foi medicado e autuado em flagrante.

O terceiro assaltante conseguiu fugir. O assalto teve início quando o vendedor João Pereira de Oliveira, 49 anos, aguardava em seu Vectra, o filho sair do apartamento no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo.

Ele notou que a frente do seu carro, um Corsa vermelho fazia manobras, mas não desconfiou, pensando se tratar de algum morador do condomínio.

Tão logo seu filho Renato Henrique de Oliveira, 25, deixou o apartamento e quando se preparava para entrar no Vectra de seu pai, dois indivíduos saíram rápido do Corsa e armados dominaram as vítimas, que foram deixadas no local.

Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo da vítima e fugiu em alta velocidade, seguido pelo Corsa onde estava o terceiro criminoso.

As vítimas comunicaram o assalto a uma base da Polícia Militar que fica nas proximidades. Policiais avistaram os veículos em alta velocidade, pelas imediações da Avenida Prestes Maia, em Santo André.

A partir deste momento teve início uma intensa perseguição e no cruzamento das ruas Teresina e Machado de Assis, na entrada da Favela Tamarutaca, em Santo André, o assaltante perdeu o controle do Vectra e bateu contra a traseira de um caminhão estacionado no local.

Os policiais disseram que os assaltantes deixaram o veículo atirando e na troca de tiros, Lucas Fabiano foi baleado e morreu a caminho do hospital.

Outro assaltante, Cleber Pereira, também socorrido, foi medicado e autuado em flagrante no 4º Distrito Policial de Santo André.

O terceiro assaltante conseguiu fugir e a polícia ainda não tem pistas de seu paradeiro. Com a dupla a Polícia apreendeu apenas um revólver de brinquedo. Policiais disseram que a arma de fogo teria sido jogada no meio da favela.

"Ficamos muito assustados com tudo o que aconteceu. Felizmente consegui recuperar meu carro e não aconteceu nada para mim ou para meu filho, disse o vendedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;