Cultura & Lazer Titulo
Morre a atriz Renata Fronzi
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
16/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A atriz Renata Fronzi morreu na tarde de ontem, aos 82 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da artista, a morte foi provocada por falência múltipla de órgãos, decorrente de diabetes. Renata estava internada há um mês no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 Filha, neta e bisneta de italianos, a atriz nasceu em 1º de agosto de 1925, na Argentina. Na ocasião, seus pais, que eram atores de teatro, se apresentavam na província de Santa Fé. Ela foi batizada como Renata Mirra Ana Maria Fronzi Ladeira.

 Pouco depois do nascimento de Renata, a família mudou-se para o Brasil e se estabeleceu em Santos, no Litoral Paulista. A artista começou sua carreira como bailarina do Theatro Municipal de São Paulo e vedete de diversas peças do Teatro de Revista. Nessa mesma época, atuou na montagem Sol de Primavera, da Companhia de Eva Todor.

TELEVISÃO

 Renata também se destacou na televisão. Além dos humorísticos Família Trapo e Bronco, ela trabalhou em outros programas cômicos que tiveram grande audiência, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Chico City e O Planeta dos Homens.

 Entre as principais novelas das quais participou estão Chega Mais (1980); Jogo da Vida (1981); Corpo a Corpo (1984); e A Idade da Loba (1995).

 No cinema. suas participações mais recentes foram em nos longas-metragens Copacabana (2001), de Carla Camurati, e Coisa de Mulher (2005), de Eliana Fonseca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;